NOME NOME NOME NOME

19/06/2024

MOSSORÓ CIDADE JUNINA TERÁ HOMENAGEM DOS 100 ANOS DE ELIZEU VENTANIA




A Prefeitura Municipal de Mossoró realizará este ano, dentro da programação do Mossoró Cidade Junina, homenagem ao centenário do poeta Elizeu Ventania, que dá nome à Estação das Artes, maior palco da cultura mossoroense.
A homenagem acontecerá no palco principal do Mossoró Cidade Junina, em um momento especial de reconhecimento e lembranças do mestre da poesia popular.
Em breve, será divulgada data e mais detalhes sobre o momento marcante para a celebração dos 100 anos de Elizeu Ventania.
Elizeu Ventania
Patrono da Estação das Artes de Mossoró-RN, Elizeu Elias da Silva (Elizeu Ventania), nasceu em Martins/RN, em 20 de julho de 1924. Filho de Eustáquio Rodrigues da Silva e Maria Raimunda da Conceição.
Começou a trilhar o caminho da poesia em 1942, tendo participado de programas de rádios; Participou de vários Festivais de Violeiros em todo o Nordeste, chegou a gravar dois LPs de canções de sua autoria. 
Elizeu é reconhecido como uma das maiores expressões da cultura popular em todo o Nordeste brasileiro.

    

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se