NOME NOME NOME NOME NOME NOME

14/03/2024

APÓS FUGA, DEPUTADOS ORGANIZAM DILIGÊNCIA EM PRESÍDIO DE MOSSORÓ




Deputados da Comissão de Segurança Pública da Câmara organizam uma “visita técnica” ao presídio federal em Mossoró (RN), após a fuga de dois detentos ligados à facção Comando Vermelho.
O pedido para a visita foi protocolado pelo deputado Coronel Assis (União-MT). Além de Mossoró, o parlamentar quer diligências da Câmara nos outros presídios administrados pelo governo federal.
Atualmente, além de Mossoró, o governo tem sob sua responsabilidade outros quatro presídios federais em:
Brasília (DF)
Porto Velho (RO)
Campo Grande (MS)
Catanduvas (PR)
“A fuga desses presos, com ligações a uma organização criminosa de grande porte, realça a urgência de uma avaliação minuciosa da segurança e operações nas Penitenciárias Federais em questão. A visita técnica tem como objetivo identificar e remediar eventuais vulnerabilidades, assegurando a eficácia e a integridade do sistema carcerário. Isso contribuirá para a salvaguarda da sociedade e a efetiva aplicação dos recursos públicos destinados a essa finalidade”, argumenta o deputado no requerimento.
Para a visita técnica acontecer, o requerimento precisa ser votado e aprovado na Comissão de Segurança Pública da Câmara, controlada hoje pela oposição ao governo Lula.
1 mês de fuga em Mossoró
Nesta quinta-feira (14/3), completam-se 30 dias que Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça fugiram do presídio federal de segurança máxima de Mossoró.
Eles foram vistos pela última vez há 11 dias. Uma testemunha que trabalha como caseiro em um galpão agrícola na região de Mossoró contou que os fugitivos invadiram o local na madrugada de 3 de março.


 Metropolis

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se