NOME NOME NOME NOME

02/08/2023

RECEITA FEDERAL APREENDE 2 TONELADAS DE MERCADORIAS FALSIFICADAS EM MOSSORÓ-RN




A Receita Federal apreendeu duas toneladas de mercadorias falsificadas e descaminhadas - que entraram no país de forma irregular - em comércios e depósitos no centro de Mossoró, na manhã desta quarta-feira (2).
A cidade fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e é a segunda maior do estado.
Segundo a Receita, as mercadorias apreendidas foram, em sua maioria, roupas, bolsas e sapatos, além de materiais eletrônicos.
Ao todo foram fiscalizados 23 alvos. Segundo a Receita, o valor estimado para as mercadorias apreendidas é de R$ 2 milhões.
“Os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado”, disse o chefe da Divisão de Vigilância e Repressão, Gustavo Medeiros.
Segundo a Receita, vários escritórios de advocacia que representam as diversas marcas que tiveram produtos falsificados prestaram apoio operacional e jurídico durante a operação.
"Com essa operação, a Receita Federal do Brasil cumpre com sua missão de proteção dos interesses nacionais, da indústria brasileira, de proteção à população. Produtos piratas, principalmente brinquedos, podem causar diversos males aos consumidores", informou a Receita.
A ação foi denominada Operação Ruptura. Em tupi-guarani, Mossoró significa corte, erosão ou ruptura e este é o motivo do nome da ação, segundo o órgão. Além de servidores da Receita, policiais rodoviários federais deram apoio à fiscalização.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se