NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

01/04/2022

[VÍDEO] MÃES DE ALUNOS, PROTESTAM CONTRA PROFESSORAS DO SUMARÉ. SEGUNDO AS MÃES, OS FILHOS SÃO PROIBIDOS DE BEBER ÁGUA, E IR AO BANHEIRO.





No início da tarde desta sexta feira 01 de abril de 2022, mães de alunos da Escola Municipal Paulo Cavalcanti Moura, localizada no bairro Sumaré, reuniu a imprensa, para fazer um protesto contra duas educadoras da escola. 
Com cartazes e desabafos, elas acusam as professoras, Flávia e Cristiane, de maus tratos aos seus filhos. Segundo as mães, os filhos estão sendo proibidos de além de ir ao banheiro, até mesmo beberem água. 
Uma delas relatou que sua filha sofreu acidente doméstico em casa, uma queimadura, e ao chegar na escola, disse a professora que a filha teria que em determinado momento, ir ao banheiro lavar o ferimento e passar remédio. 
A filha chegou em casa e informou que a então professora não teria permitido ela lavar a ferida. Após isso ela teria levado a filha a UPA para realizar a limpeza. 
Elas informaram que a Secretaria de Educação do Município já está sabendo do assunto, porém nenhuma medida foi tomada. Elas pedem o retorno da diretora antiga, e a transferência das duas educadoras, sendo que se caso isso não ocorra, os filhos delas não irão mais para a escola. 
Elas afirmam que as duas não querem o diálogo, por que são concursadas e acham que podem fazer o que quiserem. A nossa equipe foi informada que Cristiane estava na escola no momento das entrevistas, e tentamos ouvir a versão dela, porém ela disse que não iria se manifestar. 
A diretora que assumiu lá agora, mandou dizer que não estava  a par do assunto, pois teria assumido a escola agora, mas prometeu as mães que iria se reunir com elas, e também ouvir as professoras citadas. 
Fica ai o registro e o apelo dessas mães, para a sensibilidade por parte da Secretaria de Educação, para que medidas sejam tomadas. Fica aqui aberto o espaço, para as professoras, caso queiram dá suas versões, e para a própria Secretaria, se manifestar sobre este caso.


 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se