NOME NOME NOME NOME NOME

13/07/2021

MOSSORÓ SUSPENDE APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE DAS VACINAS CONTRA COVID




Aplicação da segunda dose, no entanto, não será afetada e continua nesta quarta-feira (14). Apenas caminhoneiros poderão receber a primeira dose, já que contam com remessa específica.
Vacinação da primeira dose foi suspensa em Mossoró — Foto: Célio Duarte / Secom PMM

Mossoró suspendeu a aplicação da primeira dose das vacinas contra a Covid para esta quarta-feira (14). A informação foi confirmada com a Secretaria de Saúde do município. 
De acordo com a pasta, a suspensão se dá por conta da falta de estoque, já que todas as doses que estavam disponíveis para a primeira dose foram utilizadas nesta semana. 
O município estava vacinando pessoas acima de 36 anos. O único grupo que seguirá sendo vacinado com a primeira dose é o de caminhoneiros, que tem doses específicas já reservadas. Já a segunda dose seguirá sendo aplicada normalmente em Mossoró. Além de Mossoró, Natal é outro município que está com a vacinação suspensa por falta de doses. 
A capital só aplicou a segunda dose dos imunizantes nesta terça-feira (13). Para evitar essas paralisações, a governadora do RN solicitou ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga um calendário com as datas detalhadas e a quantidade de doses que serão enviadas ao estado como forma de completar a imunização de todo público adulto até setembro. 
Na semana passada, o estado recebeu 29 mil doses, entre Pfizer e CoronaVac, uma carga menor do que as que haviam sido enviadas recentemente.

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se