NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

12/02/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ SUSPENDE EVENTOS DE CARNAVAL E TERÁ PONTOS FACULTATIVOS



Decreto com medidas foi publicado em edição extra do Jornal Oficial de Mossoró nesta quinta-feira (11).
Palácio da Resistência, sede prédio prefeitura de Mossoró fachada — Foto: Wilson Moreno/Secom PMM

A Prefeitura de Mossoró, na Região Oeste do RN, suspendeu a realização de eventos pré-carnaval e de carnaval no município, sejam eles promovidos por entes públicos ou privados. A determinação está em um decreto publicado nesta quinta-feira (11) na edição extra do do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
O decreto também manteve os pontos facultativos no município nos dias 15 e 16 de fevereiro e também no dia 17 até às 12h.
Segundo o município, haverá um reforço na fiscalização em relação à proibição de eventos de carnaval durante esse período. O objetivo é coibir aglomerações e fiscalizar se há o cumprimento de protocolos de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social mínimo.
“O intuito é evitar aglomerações e a consequente transmissão do coronavírus. Reforçamos que todas as medidas de enfrentamento à Covid-19 do município serão mantidas também no período de carnaval”, disse o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Governo suspende pontos facultativos no RN
No dia 2 de fevereiro, o Governo do RN proibiu a realização de eventos pré-carnaval e de carnaval e suspendeu os pontos facultativos previstos para o período nos órgãos da administração estadual.
O governo também vedou financiamento ou apoio do Estado a eventos e determinou reforço da fiscalização estadual aos municípios quanto à proibição da realização de festas e eventos, aglomerações e uso obrigatório de máscara.
De acordo com o texto, as medidas levaram em consideração "o aumento nos números dos casos de infecção e reinfecção pela COVID-19 no Brasil e no Estado do Rio Grande do Norte", as informações divulgadas por meio do indicador composto para monitoramento da pandemia no estado e a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos.
Também foi levada em consideração a recomendação emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretária de Estado da Saúde Pública para o Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19, do último dia 29 de janeiro, que orientou a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao carnaval, seja em ambientes fechados ou abertos, incluindo carnaval de rua, clubes, shoppings e afins, no Rio Grande do Norte, bem como a suspensão do ponto facultativo do período no Estado.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. SERIA UMA IMBECILIDADE FAZER CARNAVAL, UMA FESTA QUE ADORA SOMENTE A SATANÁS EM MEIO DA PANDEMIA, TANTAS PESSOAS MORRENDO E SE TIVESSE O MALDITO CARNAVAL AINDA IA PULAR FEITO PIPOCA? ME POUPE, TA NA HORA NO POVO QUE VÃO COM CARINHA DE SANTO NA IGREJAS SÓ NOS DOMINGOS PELA MANHÃ CRIAR VERGONHA E TER MEDO DE YAUH ( O CRIADOR ) POIS MESMO COM ESSA VACINA, VAI MORRER MUITA GENTE.

    ResponderExcluir
  2. Eu prego a palavra de YAUH a 15 anos e nunca vi uma geração mais triste, nojenta e sem amor como essa, querem afrontar ao CRIADOR, essa doença é permitida por ELE, ainda querem zombar DELE? tudo por causa do maldito dinheiro,uma vida custou o SANGUE DO CORDEIRO, imagine toda pelo meso preço que dinheiro não paga.

    ResponderExcluir
  3. eu tive coronavirus, vi pessoas morrerem, a consequência da doença? um infarto tendo 15% de chance pra viver hoje estou operado mas, tó bem,essa doença veio pra matar milhões, enquanto não for vacinada todas as pessoas do mundo vai ficar morrendo.
    o CRIADOR falou comigo antes de entrar no hospital, me disse que eu ia viver e hoje estou aqui pregando o apocalipse, dinheiro não é tudo,
    parabéns as autoridades por essa decisão,que o CRIADOR ABENÇÕE A TODOS.
    essa doença veio para todas as classe por que o CRIADOR é justo.
    ( YAUH é o juiz,ELE quem decide quem ganha e quem perde.)

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se