Decreto com medidas foi publicado em edição extra do Jornal Oficial de Mossoró nesta quinta-feira (11).
![]() |
Palácio da Resistência, sede prédio prefeitura de Mossoró fachada — Foto: Wilson Moreno/Secom PMM |
A Prefeitura de Mossoró, na Região Oeste do RN, suspendeu a realização de eventos pré-carnaval e de carnaval no município, sejam eles promovidos por entes públicos ou privados. A determinação está em um decreto publicado nesta quinta-feira (11) na edição extra do do Jornal Oficial de Mossoró (JOM).
O decreto também manteve os pontos facultativos no município nos dias 15 e 16 de fevereiro e também no dia 17 até às 12h.
Segundo o município, haverá um reforço na fiscalização em relação à proibição de eventos de carnaval durante esse período. O objetivo é coibir aglomerações e fiscalizar se há o cumprimento de protocolos de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento social mínimo.
“O intuito é evitar aglomerações e a consequente transmissão do coronavírus. Reforçamos que todas as medidas de enfrentamento à Covid-19 do município serão mantidas também no período de carnaval”, disse o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).
Governo suspende pontos facultativos no RN
No dia 2 de fevereiro, o Governo do RN proibiu a realização de eventos pré-carnaval e de carnaval e suspendeu os pontos facultativos previstos para o período nos órgãos da administração estadual.
O governo também vedou financiamento ou apoio do Estado a eventos e determinou reforço da fiscalização estadual aos municípios quanto à proibição da realização de festas e eventos, aglomerações e uso obrigatório de máscara.
De acordo com o texto, as medidas levaram em consideração "o aumento nos números dos casos de infecção e reinfecção pela COVID-19 no Brasil e no Estado do Rio Grande do Norte", as informações divulgadas por meio do indicador composto para monitoramento da pandemia no estado e a necessidade de manutenção e estabilização dos dados epidemiológicos.
Também foi levada em consideração a recomendação emitida pelo Comitê de Especialistas da Secretária de Estado da Saúde Pública para o Enfrentamento da Pandemia pela Covid-19, do último dia 29 de janeiro, que orientou a suspensão imediata de todas as atividades relacionadas ao carnaval, seja em ambientes fechados ou abertos, incluindo carnaval de rua, clubes, shoppings e afins, no Rio Grande do Norte, bem como a suspensão do ponto facultativo do período no Estado.
G1-RN
SERIA UMA IMBECILIDADE FAZER CARNAVAL, UMA FESTA QUE ADORA SOMENTE A SATANÁS EM MEIO DA PANDEMIA, TANTAS PESSOAS MORRENDO E SE TIVESSE O MALDITO CARNAVAL AINDA IA PULAR FEITO PIPOCA? ME POUPE, TA NA HORA NO POVO QUE VÃO COM CARINHA DE SANTO NA IGREJAS SÓ NOS DOMINGOS PELA MANHÃ CRIAR VERGONHA E TER MEDO DE YAUH ( O CRIADOR ) POIS MESMO COM ESSA VACINA, VAI MORRER MUITA GENTE.
ResponderExcluirEu prego a palavra de YAUH a 15 anos e nunca vi uma geração mais triste, nojenta e sem amor como essa, querem afrontar ao CRIADOR, essa doença é permitida por ELE, ainda querem zombar DELE? tudo por causa do maldito dinheiro,uma vida custou o SANGUE DO CORDEIRO, imagine toda pelo meso preço que dinheiro não paga.
ResponderExcluireu tive coronavirus, vi pessoas morrerem, a consequência da doença? um infarto tendo 15% de chance pra viver hoje estou operado mas, tó bem,essa doença veio pra matar milhões, enquanto não for vacinada todas as pessoas do mundo vai ficar morrendo.
ResponderExcluiro CRIADOR falou comigo antes de entrar no hospital, me disse que eu ia viver e hoje estou aqui pregando o apocalipse, dinheiro não é tudo,
parabéns as autoridades por essa decisão,que o CRIADOR ABENÇÕE A TODOS.
essa doença veio para todas as classe por que o CRIADOR é justo.
( YAUH é o juiz,ELE quem decide quem ganha e quem perde.)