NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

04/12/2020

FÁTIMA ANUNCIA ABERTURA DE LEITOS HOSPITALARES E NOVAS AÇÕES PARA CONTER O AVANÇO DA COVID-19 NO RN



Rede hospitalar vai receber 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 36 clínicos
Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira 4 uma série de medidas para conter a aceleração dos casos Covid-19 entre os potiguares - Ney Douglas / Agora RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira 4 uma série de medidas para conter a aceleração dos casos Covid-19 entre os potiguares. A principal ação foi a abertura de 89 leitos para atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus.
A governadora anunciou que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 vai reavaliar a situação de eventos para os festejos de fim de ano. O objetivo é de reforçar as regras de segurança sanitária e evitar aglomerações.
Segundo Fátima Bezerra, que anunciou as ações em coletiva de imprensa na Governadoria do Estado, a rede hospitalar vai receber 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 36 clínicos.
“Podemos afirmar pra a população do Rio Grande do Norte que o governo está preparado pra garantir assistência a saúde da população. Montamos uma rede com mais de 600 leitos. Por isso que hoje quero trazer tranquilidade para a população potiguar porque o governo continua fazendo todo o esforço necessário. Infelizmente, o Rio Grande do Norte passa por um momento de aumento dos casos, embora estejamos com a situação sob controle”, disse a governadora.
Na opinião da governadora, o aumento dos casos de Covid-19 entre os potiguares decorre do relaxamento da população com relação ao descumprimento das regras de distanciamento social e dos cuidados biossanitários (uso de máscara, higienização das mãos e utilização de álcool gel, entre outras). Ela também pontuou as aglomerações registradas durante o período de campanha eleitoral como responsáveis pela aceleração da doença.
“Aumento se deve ao relaxamento por parte da população. Outro fator que contribuiu foram as aglomerações políticas”, disse Fátima.
A governadora também anunciou investimentos no transporte sanitário. O objetivo é reduzir o tempo na locomoção dos pacientes para leitos de UTI. Além disso, o governo estadual vai ampliar a rede de testagens e a entrega de máscaras faciais — mais de 300 mil serão entregues à população.

Agora RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se