NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

04/12/2020

ALERTA: NOVO GOLPE NA CIDADE DE MOSSORÓ-RN "GOLPE DOS NUDES"




As vítimas são atraídas pelas redes sociais, recebe solicitação de amizade em rede social de uma pessoa desconhecida, de aparência jovem, bonita é atraente e ao aceitar tal solicitação o/a golpista passa falar com a vítima por meio de bate-papo, pedindo o número de celular e informações pessoais relevantes. Após ganhar a confiança, o/a golpista envia fotos  nuas e pede que vítima envie também. 

Na semana seguinte a vítima recebe ligação de uma outra pessoa se fazendo passar por Delegado Advogado ou Policial ou parente daquela pessoa que havia iniciado a conversa, dizendo que ela/ele é menor de idade. Este falso policial ou parente solicita então dinheiro (depósito bancário) para não realizar registro de ocorrências. Os golpistas ameaçam denunciar a situação às autoridades e expor a vítima publicamente, divulgado as fotos que a vítima também enviou. Geralmente são homens/ mulheres entre 30 e 40 anos, muitos deles casados. 

“Sob pressão, a pessoa toma decisão de fazer o depósito. Naquele ponto, ele não raciocina. A chantagem é feita com bastante ênfase e os golpistas dizem que o valor tem que ser depositado com rapidez”. Os Cuidados para evitar que mais pessoas caiam no golpe. Entre as dicas estão:

Não trocar ou compartilhar fotos íntimas pela internet.

Desconfiar de solicitações de amizade de pessoas desconhecidas. Pedofilia é crime. Caso tenha sido vítima, não apague o conteúdo, pois ele é prova da extorsão, e procure ajuda especializada ou uma delegacia mais próxima.






comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se