NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

25/09/2020

HOMEM QUE ESTÁ NA LISTA DOS MAIS PERIGOSOS DO RN CONDENADO A QUASE 100 ANOS DE PRISÃO É PRESO NA PARAÍBA




Nildinho é condenado por diversos crimes, como homicídios, assaltos a banco e a ônibus interestaduais, além de tráfico de drogas.
José Jocenildo de Morais Fernandes, o Nildinho Farofa de Caraúbas
Policiais civis da Delegacia Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio de policiais civis da Paraíba, prenderam nesta sexta-feira 25 em João Pessoa, um dos homens mais procurados do Rio Grande do Norte: Trata-se de José Jocenildo de Morais Fernandes, de 38 anos, que possui cinco mandados de prisão em aberto, totalizando quase 100 anos de condenação.
Novo cangaço
Nildinho Farofa, como é mais conhecido, é natural de Caraúbas, na região Oeste potiguar, e é apontado pela Polícia Civil como integrante do chamado ‘novo cangaço‘ – termo que surgiu no início deste século, e que vem sendo empregado como referência a ações de quadrilhas criminosas que invadem cidades para assaltar agências, postos e correspondentes bancários.
Cria de Valdetário
“Ele é cria de Valdetário Carneiro”, afirmou o delegado Erick Gomes, titular da Deicor, ao se referir ao bandido que aterrorizou o interior do Rio Grande do Norte e de estados vizinhos entre os anos de 1990 e início dos anos 2000, quando se tornou um dos assaltantes de banco mais perigosos do Nordeste. Val, como era chamado, foi morto em confronto com a polícia em dezembro de 2003, na cidade de Lucrécia.
Ainda segundo a Polícia Civil, Nildinho é condenado por diversos crimes, como homicídios, assaltos a banco e a ônibus interestaduais, além de tráfico de drogas. Ele é suspeito também de uma série de assassinatos no município de Pombal, no Sertão da Paraíba.
“Nildinho é integrante do novo cangaço, responsável por vários roubos a agências bancárias no RN e na PB, bem como por roubos a carros-fortes. Também é responsável por explodir cofres de agências, tendo papel relevante nestas ações criminosas. A última ação comprovada por seu bando foi na Cidade São Paulo do Potengi, em setembro de 2018, quando roubaram a quantia de R$ 1,5 milhão. Nesse mesmo dia, houve confronto com a policiais da DEICOR, resultando na morte de um dos assaltantes. Nildinho também é condenado por ter matado os irmãos do então prefeito de Campo Grande, Cézar Veras e Vicente Veras, a mando de Valdetário”, acrescentou o delegado.
Operação conjunta prendeu homem que está entre os mais perigosos do Rio Grande do Norte — Foto: Walter Paparazzo
Agora RN
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se