NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/08/2020

PACIENTE RECEBE ALTA DE HOSPITAL NO RN APÓS 103 DIAS INTERNADO COM COVID-19




José Nelson Ferreira, de 56 anos, ficou 103 dias internado Foto/Joana Lima
José Nelson Ferreira, de 56 anos, foi o quinto paciente admitido para internamento na capital potiguar com a covid-19, no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo (HMN). Com rim único, ele foi internado no centro de saúde ainda em 24 de abril, depois de ter sido transferido do Hospital Giselda Trigueiro para ocupar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMN, onde permaneceu durante 90 dias. Nesta quarta-feira (5), a equipe da unidade concedeu alta, às 16h, e José venceu a covid-19 após 103 dias de internação.
Sob cuidados especiais, José Ferreira chegou a ficar entubado por 60 dias e há 13 dias apresentou quadro estável, tendo ficado nas duas últimas semanas em observação na enfermaria. De acordo com Ana Patrícia Tertuliano, coordenadora da UTI do Hospital Municipal, ela nunca atendeu por tanto tempo um paciente. “Tivemos mais de 180 pacientes enquanto ele esteve internado aqui. Aprendemos como tratar Covid com ele, pois foi um período super prolongado. Todas as complicações que um paciente pode ter, ele teve: diálise, pneumonia, lesão por pressão. Nunca atendi por tanto tempo um paciente numa UTI. Ele lutou muito e hoje volta pra casa. É um paciente que nos surpreendeu, que quis muito viver”, destacou ela.
A média de permanência na internação de pacientes com covid-19 no HMN varia de 9 a 14 dias, conforme divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, disse que o paciente sempre era lembrado nas reuniões com a equipe da unidade. “Quando eu conversava com a equipe médica do Hospital Municipal, perguntava pelo Sr. José Ferreira. Queria saber como ele estava, se havia reagido bem à medicação e recebido alta. Foi um paciente que sempre estava em nossas discussões médicas. Fiquei feliz em saber que hoje ele volta para sua família. Desejo muita saúde”, afirmou ele.
A filha de José Ferreira, Ana Helena, comemorou a recuperação do seu pai. Ela afirmou que tinha muita expectativa e fé na volta dele para casa ao receber notícias do pai ao fim da tarde pela equipe de UTI. “A assistência foi boa, lutaram muito por ele aqui. A equipe de Dra Ana Patrícia, da UTI, aguardava ele reagir aos medicamentos e procedimentos", disse ela.
Na volta para casa, José Ferreira vai receber assistência fisioterapêutica, através do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), de forma gratuita.

Tribuna do Norte

Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se