NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/08/2020

COM LIBERAÇÃO DE VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS EM BARES MOSSORÓ CONCLUI ÚLTIMA ETAPA DA REABERTURA DA ECONOMIA




Prefeitura seguiu decreto estadual e autorizou o funcionamento de bares e restaurantes com área maior que 300 m² e academias com ar-condicionado nesta quarta-feira (5).
Bares e restaurantes de Mossoró são liberados para venda de bebidas alcoólicas — Foto: Isaiana Santos/Inter TV
A cidade de Mossoró chegou nesta quarta-feira (5) à última etapa do plano de reabertura gradual dos setores de comércio e serviços. A prefeitura decidiu seguir o decreto estadual que permite, a partir desta data, o funcionamento de bares e restaurantes com área maior que 300 m² e academias com ar-condicionado. Além disso, o ato autoriza a venda de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.
Esse ponto é motivo de comemoração para quem atua no segmento. Diego Araújo é proprietário de um bar em Mossoró. Ele reabriu no dia 17 de julho, quando um decreto municipal permitiu o funcionamento de estabelecimentos com menos de 300 m², mas só agora vai começar a vender bebidas alcoólicas. "A expectativa é muito boa para o setor. Estamos bastante animados, principalmente porque vamos voltar a vender a cerveja, caipirinha, que a gente sabe que são os principais produtos do nosso setor", comemora.
Em Mossoró, a reabertura de bares, restaurantes e academias que se enquadram nesse decreto estava prevista para o último dia 30 de julho, mas o município decidiu adiar e seguir o cronograma estadual.
Os estabelecimentos devem obedecer a uma série de protocolos para o funcionamento. O distanciamento mínimo entre as mesas deve ser de 2,0 metros; só são permitidas quatro pessoas por mesa; o uso de máscara é obrigatório para clientes, exceto na hora de consumir os alimentos; além do uso de roupas e itens de segurança pelos funcionários. Os estabelecimentos devem disponibilizar álcool gel para os clientes e fazer a higienização de mesas e banheiros com frequência. A música ao vivo também é permitida, mas só em ambiente aberto e com no máximo de duas pessoas - cantor e instrumentista, e esse último precisa usar máscara.
O plano de retomada da economia começou no dia 1º de julho em Mossoró. A prefeitura informou que a vigilância sanitária continuará realizando fiscalização nos estabelecimentos e vai autuar quem descumprir as normas do decreto.

G1-RN




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se