NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

05/08/2020

ARQUIDIOCESE DE NATAL DIVULGA VÍDEO COM ORIENTAÇÕES SOBRE REABERTURA DAS IGREJAS; ASSISTA




Foto: Brunno Antunes/Arquidiocese de Natal 
A Arquidiocese de Natal divulgou um vídeo com orientações para os fiéis em relação à reabertura das igrejas neste período de pandemia do novo coronavírus. No dia 27 de julho, arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram um decreto sobre a retomada das atividades nos templos da Igreja Católica, no Rio Grande do Norte.
De acordo com o documento , cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura. Na Arquidiocese de Natal, o calendário será o seguinte: 10 de agosto – abertura das igrejas somente para oração pessoal; 15 de agosto reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos, e 19 de setembro – início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia. As celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.
Entre as orientações contidas no vídeo estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o momento da celebração religiosa (só podendo ser retiradas no momento da comunhão), o distanciamento social, a proibição de distribuição de folhetos e a recomendação para que idosos e pessoas do grupo de risco ou com sintomas gripais permaneçam assistindo às missas de suas casas.
Assista ao vídeo:

AMS
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se