Foto: Brunno Antunes/Arquidiocese de Natal |
De acordo com o documento , cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura. Na Arquidiocese de Natal, o calendário será o seguinte: 10 de agosto – abertura das igrejas somente para oração pessoal; 15 de agosto reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos, e 19 de setembro – início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia. As celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.
Entre as orientações contidas no vídeo estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o momento da celebração religiosa (só podendo ser retiradas no momento da comunhão), o distanciamento social, a proibição de distribuição de folhetos e a recomendação para que idosos e pessoas do grupo de risco ou com sintomas gripais permaneçam assistindo às missas de suas casas.
Assista ao vídeo:
AMS
Clique na imagem abaixo e fale diretamente no whatsapp.
Follow @Chegandonahora
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.