NOME NOME NOME NOME NOME

06/07/2020

SERVIDORES DO SAMU FAZEM HOMENAGEM A COLEGA MORTO COM COVID-19 NO RN




Condutor Jussier Fernandes Terto, de 47 anos, faleceu neste domingo (5). Durante início da manhã, serviço funcionou apenas para atendimento de urgências.
Servidores do Samu paralisaram ambulâncias em homenagem a colega que morreu com Covid-19 em Natal — Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi
Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal fizeram uma manifestação, na manhã desta segunda-feira (6), em homenagem a um colega que morreu com Covid-19 neste domingo (5). Jussier Fernandes Terto, de 47 anos, era condutor de ambulância e estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo havia 25 dias.
Durante a homenagem, os servidores pararam as ambulância em frente à sede do Samu Natal, fizeram orações e aplaudiram o colega. De acordo com o coordenador do serviço, apenas atendimentos de urgência estavam sendo atendidos.
Os servidores afirmaram que Jussier foi o primeiro colega a morrer com coronavírus.
Durante o início da manhã, o sistema Regula RN, que aponta o número de leitos graves e de pacientes em fila de espera, apontava que 36 pacientes de Covid-19 aguardavam transferências para UTIs em todo o estado. Porém, de acordo com o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macedo, apenas duas transferências estavam na "tela" do serviço. Ele ainda afirmou que elas seriam realizadas.
Servidores do Samu reunidos em frente à sede do órgão em Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
G1-RN





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se