NOME NOME NOME NOME NOME

14/06/2020

ENCONTRADO CORPO DE JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO A 9 DIAS NO RN




O Corpo do jovem Geovane Gabriel, de 18 anos,que estava desaparecido desde a sexta-feira (5) foi encontrado na Comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu, na manhã deste domingo (14).
Geovane desapareceu na sexta-feira, quando saiu para a casa da namorada em Parnamirim e não chegou ao destino, nem voltou para a residência dele, no bairro Guarapes. 
A última mensagem de celular foi enviada para ela, momento antes de desaparecer, dizendo que estava chegando.
Como buscas pelo rapaz iniciado desde, o momento em que a família soube desaparecer e informou à polícia, em uma área próxima à casa da namorada. No sábado, foram encontrados chinelos e no domingo, a bicicleta dele. A mãe de Gabriel acredita que o corpo seja filho devido às características das roupas.
Governadora determina rigor nas investigações.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que entrou em contato com a delegada-geral da Polícia Civil do Estado, Ana Cláudia Saraiva Gomes, e determinou que a morte de Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, seja investigada com todo o "rigor".
Fátima escreveu em sua conta no Twitter neste domingo, 14. "Falei com Priscila, mãe do menino Gabriel, um jovem do bairro Guarapes que estava desaparecido desde o último dia 4 e cujo corpo foi encontrado hoje, infelizmente sem vida."
A governadora ainda acrescentou, direcionando a mensagem à mãe do jovem: "As providências estão sendo tomadas, querida Priscila, para que outros garotos, como Gabriel, não nos deixem de forma tão trágica, em tenra idade. Todo o empenho da PC (Polícia Civil) para que possamos ir a fundo e que o (s) culpado (s) sejam exemplarmente punidos."
Todas as postagens de Fátima Bezerra trouxeram a tag #VidasNegrasImportam. O caso no Rio Grande do Norte acontece após outros episódios de pessoas negras mortas injustamente. Esses casos impulsionam protestos no mundo inteiro pedindo justiça e o fim do racismo.
O caso mais conhecido é de George Floyd, homem negro morto por policial branco nos Estados Unidos. Houve também recentemente a morte do menino Miguel, 5 anos, que caiu de prédio após a patroa de sua mãe colocá-lo no elevador.
Para esta segunda-feira (15), em Natal, está marcado um protesto pedindo justiça para a morte de Giovanne Gabriel. O ato deve acontecer em frente do CMEI Marilanda Bezerra, às 10h30, nos Guarapes. A imagem convocando para a manifestação está circulando na internet.





comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.