NOME NOME NOME NOME NOME

22/04/2020

ROSALBA VAI FLEXIBILIZAR DECRETO PARA ALGUNS SETORES DO COMÉRCIO EM MOSSORÓ-RN




Prefeita deve assinar novo decreto Foto: assessoria
A prefeita mossororense Rosalba Ciarlini (PP) deve assinar decreto que flexibiliza o funcionamento para alguns setores do comércio.
O novo decreto, que está em fase de conclusão, podendo ter ainda alterações, começará a valer a partir da próxima segunda-feira (27). 
Até lá, segue em vigência o documento que proíbe abertura do comércio.
Poderão ser abertos, a partir de segunda-feira, óticas, lojas de materiais agrícolas, de ferramentas, ferragens e de construção. 
Igrejas e unidades educacionais seguirão fechadas.
A ideia é de que outros setores sejam abertos a partir da primeira segunda-feira de maio, caso o número de casos de coronavírus em Mossoró não aponte para o colapso do sistema de saúde.
Regras
As lojas deverão seguir algumas regras, como máscaras para funcionários e clientes, uso de álcool gel ou pia com água e sabão, além de telas de acrílico nos caixas e de distância mínima, a ser colocada no decreto, entre as pessoas no interior do estabelecimento.
O decreto prevê ainda que lojas que descumprirem normas de prevenção ao coronavírus, estabelecidas no decreto do município, sejam punidas.
Punições que podem chegar a multa ou até cassação do alvará de funcionamento.

Saulo Vale



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.