(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

08/08/2019

SUSPEITOS EM ESQUEMA DE AGIOTAGEM NO RN MOVIMENTARAM R$ 35 MILHÕES



MPRN e Polícias Civil e Militar deflagraram operação na cidade de Carnaúba dos Dantas, Seridó Potiguar. Foto: MPRN/Divulgação
Uma operação conjunta do Ministério Público do Rio Grande do Norte e das Polícias Militar e Civil foi deflagrada nesta quinta-feira (8) para desbaratar esquema de agiotagem na Região Seridó do estado.
A investigação na cidade de Carnaúba dos Dantas, a 219 quilômetros de Natal, teve início após a Polícia Civil receber relatórios reportando movimentações suspeitas de aproximadamente R$ 35 milhões entre os anos de 2014 e 2018. A operação é denominada Crime e Castigo.
Na manhã desta quinta, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Acari, município também do Seridó, contra os dois suspeitos de encabeçar o esquema criminoso e outras sete pessoas, suspeitas da atuarem como laranjas para lavagem do dinheiro.
Além das buscas, o Poder Judiciário determinou ainda o sequestro dos bens dos suspeitos, com o bloqueio de todas as suas contas bancárias. As investigações terão continuidade na Delegacia de Polícia Civil de Acari, encarregada do caso. A agiotagem (empréstimo de dinheiro a juros) é crime, com pena de até dois anos de prisão. Já a lavagem de dinheiro pode render até 10 anos de reclusão aos envolvidos.




comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. Pq o ministério público não investiga os agiotas de Mossoró e Assu?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se