(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME NOME

12/11/2025

Mulher é flagrada com quase 100 gatos em situação de maus-tratos em Mossoró




Na tarde desta quarta-feira (12), uma operação conjunta entre a Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Científica e a Vigilância Sanitária de Mossoró atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais em uma casa na Rua Frei Miguelinho, no Bairro Doze Anos. No local, foi encontrada uma idosa convivendo com quase 100 gatos em condições insalubres, sem alimentação adequada e em ambiente tomado por fezes e sujeira.
Segundo as autoridades, a mulher já vinha sendo monitorada há algum tempo e costumava mudar de endereço para evitar o flagrante. Desta vez, foi localizada após nova denúncia feita por vizinhos e encaminhada à delegacia.
A coordenadora de Saúde e Bem-Estar Animal do município, Ana Liza, classificou a cena como “totalmente insalubre”. 
“Os animais estavam com água suja, sem comida, e o ambiente completamente tomado por fezes
Muitos gatos estavam com o pelo opaco, sinal de doença, e alguns espirrando, possivelmente gripados”, descreveu. 
Ela explica que não foi possível contar os gatos no momento, mas acredita que tenha em torno de 100 bichos.
Ela informou que a prefeitura deve acionar ONGs e voluntários para ajudar no resgate e na castração dos animais. “Vamos continuar acompanhando junto à delegacia para garantir que os gatos recebam o tratamento adequado”, afirmou.
Gleicy Barbosa, do Abrigo Mossoró, acompanhou a ação e disse que esta foi a terceira tentativa de resgatar os animais. 
“Ela se mudava e a gente não sabia pra onde tinha ido. É claramente uma situação de maus-tratos, e essa pessoa precisa ser responsabilizada”, pontuou.
A protetora também alertou para a dificuldade em abrigar tantos animais de uma só vez. 
“Não temos espaço suficiente”, afirma, e diz que está estudando a possibilidade de limpar a casa e deixá-los lá provisoriamente, em melhores condições, até ser encontrada outra solução mais contundente.
Foi disponibilizado um Pix da instituição para quem puder ajudar: abrigomossoro@gmail.com.

tcm


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se