NOME NOME NOME NOME

02/07/2024

[VÍDEO] OPERAÇÃO NO ALPHAVILLE EM MOSSORÓ PRENDE HOMEM INVESTIGADO POR PEDOFILIA




Na XII fase da Operação Arcanjos, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) prendeu um homem investigado de pedofilia no Condomínio Alphaville, o mais luxuoso de Mossoró.
No cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o investigado foi preso em flagrante. Ele armazenava mídias digitais contendo material com cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Foram apreendidos equipamentos eletrônicos capazes de armazenar fotos, arquivos de áudio/vídeo, para posterior verificação da presença de ‘CSAM”. A sigla “Child sexual abuse material” significa, em livre tradução, “material de abuso sexual infantil”, termo mais adequado para ser abordado nas investigações por dar ênfase à situação de vulnerabilidade das vítimas.
O nome da operação é uma referência ao projeto desenvolvido pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRN), o qual vem desenvolvendo uma metodologia que tem trazido bastante resultado na investigação e no combate aos crimes de abuso sexual infantojuvenil, praticados no ciberespaço.
A operação Arcanjos XII foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e contou com o apoio da Polícia Militar.



Com informações da Assessoria do MPRN.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se