NOME NOME NOME NOME NOME

31/05/2024

LANCHA DE PASSEIO AFUNDA E DEIXA MORTO E DESAPARECIDOS NO LITORAL DO RN




Na tarde desta quinta-feira (30), uma embarcação conhecida como Lancha Austin, utilizada para passeios e pesca em alto mar, naufragou na costa do Rio Grande do Norte, deixando uma pessoa morta e ao menos outras duas ficaram desaparecidas, mas encontradas com vida por equipes de busca momentos depois. 
De acordo com a Marinha do Brasil, no momento em que o barco afundou, um grupo de seis pessoas estava a bordo.
Em nota, o Comando do 3º Distrito Naval informou que o naufrágio ocorreu nas proximidades da Praia de Santa Rita, no litoral norte do RN, e dos seis tripulantes, quatro foram resgatados, sendo três em boas condições de saúde, e um que não resistiu e morreu.
Uma Operação de Busca e Salvamento foi iniciada pela Marinha foi iniciada em busca dos dois tripulantes desaparecidos, que foram encontrados pouco depois das 20h.
Um Aviso aos Navegantes chegou a ser emitido, avisando a comunidade marítima sobre o acidente e alertando às embarcações que navegavam nas imediações do local, para que ajudassem na operação de buscas.
Confira nota da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento do naufrágio, ocorrido na tarde de hoje (30), de uma lancha, nas proximidades da Praia de Santa Rita, situada ao norte da capital potiguar. Dos seis tripulantes que estavam a bordo, quatro foram resgatados. Três deles encontram-se em boas condições de saúde e um veio a óbito. 
De imediato, a MB iniciou uma Operação de Busca e Salvamento, coordenada pelo SALVAMAR NORDESTE, empregando meios e pessoal da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, com o apoio do Corpo de Bombeiros do RN, na realização das buscas pelos dois tripulantes desaparecidos. 
Adicionalmente, foi emitido Aviso aos Navegantes e realizado contato com a comunidade marítima, a fim de ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam
navegando em áreas próximas ao desaparecimento para apoiar nas buscas.

  

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se