(function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-40913284-2', 'auto'); ga('send', 'pageview');
NOME NOME NOME NOME

23/04/2024

FORÇA NACIONAL PREPARA TREINAMENTO NA PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ-RN




A Força Nacional vai passar por um treinamento na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), conforme uma portaria do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) publicada nesta terça-feira (23). 
As atividades vão ser realizadas dentro no complexo penitenciário e serão coordenadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, ligada ao ministério. 
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Governo Federal, optou por estender a permanência da Força Penal Nacional na Penitenciária de Segurança Máxima.
A medida visa à realização de treinamentos e ao reforço da segurança externa da unidade prisional. 
decisão foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira 23, assinada por Ricardo Lewandowski.
Conforme estipulado no documento, a prorrogação, de caráter excepcional e sobreaviso, abrangerá o período de 23 de abril a 21 de junho deste ano.
 A presença da Força Penal Nacional na referida unidade prisional foi estabelecida desde 26 de fevereiro, após a ocorrência da fuga de dois detentos, sendo o primeiro incidente desse tipo na história do sistema penitenciário federal. 
Os fugitivos foram recapturados em 4 de abril, após 50 dias do ocorrido. Ao todo, mais de 500 servidores da segurança pública foram mobilizados durante a operação de recaptura, incluindo 50 membros da Força Penal Nacional.

 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se