NOME NOME NOME NOME NOME NOME

20/03/2024

"GRANJA AVIFORTE" É ALVO DE DENUNCIAS MAIS UMA VEZ POR MORADORES DO ABOLIÇÃO EM MOSSORÓ-RN




Moradores dos Bairros: Pousada das Thermas, Abolição IV, Abolição V e os condomínios Mossoró I, II e III, vem sofrendo horrores com a proliferação de moscas oriundas da esterqueira desse criadouro, onde lá é feito o armazenamento de fezes das aves e com as chuvas essa situação ainda piora, pois o esterco é molhado e vira uma gigantesca lama fecal onde se origina tapurú e assim as mocas depositam suas larvas e consequentemente há um crianção absurda de moscas.
Não é de hoje que os moradores sofrem com esse descaso por parte dessa empresa, já existe uma determinação Judicial que ordena a realocação da parte criatório da granja, porém essa novela da vida real já se arrasta por quase uma década onde em 2016 moradores realizaram as primeiras denúncias onde o caso se transformou em uma ação civil pública e posteriormente o Juiz Manoel Padre Neto sentenciou a GRANJA AVIFORTE a sérias penalidades, sem falar que os moradores denunciaram na Promotoria do meio Ambiente um novo caso onde a granja pode estar envolvida com Crimes Ambientais, com isso o promotor da comarca de Mossoró o Dr. Domingos Sávio recomendou a 2°Delegacia de polícia Civil, através do Delegado Dr. José Vieira que apura-se tais denúncia em Inquérito Policial(IP), onde estão só aguardando o Lado pericial realizado pelo ITEP de Natal que já perdura por 1(um) ano a lastimável espera, e dependendo dos seus resultados periciais pode e deve levar a prisão dos responsáveis pela empresa, más mesmo com a gravidade d
os fatos até hoje os donos da granja não deram a mínima pelo cumprimento a nenhuma das normativas impostas pela justiça Mossoroense.
Na sentença elaborada pelo Juiz Manoel Padre onde consta 333 páginas determina uma limpeza periódica a cada 2(dois) dias e remanejo das fezes, multas por descumprimentos, entre outras, etc…
Más ao invés de providenciar a realocação para zona rural, sabemos através dos próprios funcionários que inversamente a isso, os donos estão é aumentando o número de aviários e consequentemente a aflição dos seus vizinhos.
Por fim recebemos novos Vídeos de moradores que mostram o verdeiro descaso com a saúde pública e todos eles nos pedem encarecidamente que a imprensa local divulguem essas imagens.

Assessoria de comunicação dos Moradores do Pousada das Thermas.
…PEDIMOS SOCORRO

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se