NOME NOME NOME NOME NOME NOME

18/02/2024

BUSCA POR FUGITIVOS DE PRISÃO DE SEGURANÇA MÁXIMA DE MOSSORÓ ENTRA NO QUINTO DIA




As buscas por Rogério Mendonça e Deibson Nascimento - fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró - entraram no quinto dia neste domingo (18). Os dois foram vistos pela última vez na noite de sexta (16) quando invadiram uma casa que fica a 3 km da Penitenciária.
A fuga aconteceu na última quarta-feira e é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, desde sua criação em 2006.
Cães farejadores, helicópteros, e mais de 300 agentes de segurança das forças estaduais e federais trabalham nas buscas que se concentram em um perímetro de 15 quilômetros em torno do presídio.
Na manhã deste domingo (18), os policiais fizeram buscas no entorno da comunidade Juremal, na zona rural de Baraúna, a aproximadamente 14 km do presídio federal. Cães farejadores foram levados ao local. Segundo os agentes, possíveis vestígios, como pegadas, foram encontrados na região.
Os policiais e cães também entraram em uma casa abandonada, localizada na comunidade. Ainda há buscas na região conhecida como Serra Mossoró, onde policiais já estiveram nos dias anteriores.
Em alguns momentos, a polícia contou com a ajuda de moradores da região que conhecem a área de mata fechada. "Os policiais me chamaram hoje para ser uma espécie de guia deles porque eu conheço muito a área. Na quinta-feira, levei eles até o lugar das pegadas que era dentro de um terreno que eu já morei", disse o agricultor Manoel Honorato, de 62 anos.
Pistas
Na quarta-feira (14) - mesmo dia da fuga - uma casa foi invadida na zona rural de Mossoró, a cerca de 7 km da penitenciária. Objetos pessoais como camiseta e uma colcha de cama foram furtados.
A polícia foi acionada e fez buscas na área. Na quinta-feira (15) objetos foram encontrados em uma área de mata. Um dos moradores da região confirmou aos investigadores que, entre os itens, estava uma colcha de cama furtada de sua casa.
A Polícia Federal recolheu material biológico desta casa. As amostras encontradas serão confrontadas com informações genéticas dos fugitivos.
Já na sexta-feira (16), com a ajuda de cães farejadores, uma camiseta de uniforme de presidiário foi encontrada na mata.
Na noite de sexta os fugitivos invadiram uma casa na zona rural, fizeram os moradores reféns, comeram, beberam água e roubaram dois celulares.
 
g1rn

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se