NOME NOME NOME NOME NOME

15/08/2023

APAGÃO NACIONAL AFETOU 123 CIDADES DO RN



Créditos: Andrey Metelev/Unsplash

123 cidades do Rio Grande do Norte foram afetadas pelo apagão nacional na manhã desta terça-feira (15). A informação foi confirmada pela Neoenergia Cosern.
De acordo com a companhia, o apagão começou às 8h31. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h50 e foi finalizado às 11h28.
A interrupção no fornecimento de energia atingiu cerca de 800 mil unidades consumidoras distribuídas em todas as regiões do estado, segundo a Cosern.
A falta de energia elétrica afetou vários semáforos de Natal e os sistemas de abastecimento de água da Caern em todo o Estado, deixou o comércio às escuras, escolas suspenderam as aulas e celulares ficaram sem internet.
O que diz o ONS
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou às 9h30 que o problema foi causado por uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN), que interrompeu 16 mil MW de carga.
"A interrupção ocorreu devido a abertura, às 8h31, da interligação Norte/Sudeste. As causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas. A recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos", disse a nota do ONS.


 

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se