NOME NOME NOME NOME NOME

03/07/2023

POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE MANDAR MATAR POLICIAIS NO RN




O principal suspeito de mandar matar os três policiais militares no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, foi identificado e procurado pelas forças de segurança do Rio Grande do Norte. O homem é André Luiz de Souza Santos, conhecido no mundo do crime como Fantasma.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed-RN), um casal já foi preso e um adolescente foi apreendido. Uma reunião na sede da secretaria, nesta segunda-feira (03), definirá ações integradas de combate à criminalidade na capital potiguar, em especial no bairro Felipe Camarão.
Segundo a Sesed, a Polícia Civil alinhou um planejamento operacional envolvendo Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) e Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc). O objetivo é o compartilhamento de informações estratégicas, sobretudo o levantamento de perfis de alguns suspeitos já identificados pelos setores de inteligência de ambas as empresas.
A Polícia Militar, por sua vez, vai reforçar o contingente ostensivo na área, monitorando os pontos mais sensíveis da região. As ações vão contar com o Batalhão de Choque (BP Choque) e com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A secretaria destacou que serão construídos bloqueios itinerantes e serão realizados blitzen em ruas e avenidas previamente determinadas. Em paralelo às ações ostensivas e de investigação, o helicóptero Potiguar 01 também será utilizado em apoio às polícias Civil e Militar, inclusive, com a possibilidade de serem executados voos noturnos na região.
Três policiais mortos
Em 42 dias, o bairro, um dos mais populosos da cidade, registrou as execuções de três policiais militares, sendo dois da reserva e um da ativa. Todos eram sargentos da corporação. Os assassinatos aconteceram nas ruas próximas.
O primeiro caso foi o do  sargento Ionaldo Soares da Silva, no dia 19 de maio . Ele foi executado com mais de 10 tiros na esquina das ruas Todos os Santos e São João. Segundo a Polícia Militar, o sargento da reserva  foi emboscado por mais de 10 criminosos  e morto no meio da rua.
O segundo homicídio  foi na noite deste domingo, 11 de junho. O sargento Silva Filho  estava guardando o carro na garagem de casa quando foi assassinado. Ele não teve tempo para reagir.
A  terceira execução aconteceu nesta sexta-feira  (30). O sargento João Victor Serafim Ramos, que era da Rocam, foi morto com vários disparos de arma de fogo na travessa Santa Isabel. O militar teria sido levado para o "cheiro do queijo", quando, em linguagem policial, uma vítima é atraída pelo local do crime.

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se