NOME NOME NOME NOME NOME

02/07/2023

ENFERMAGEM VAI ENTRAR EM GREVE COM 30% DE FUNCIONAMENTO E BLOQUEIO DE UTIs NO HRTM




A partir desta segunda-feira (3), os enfermeiros de todo o estado do Rio Grande do Norte iniciarão uma greve geral em defesa do piso salarial da categoria, que está parado no Supremo Tribunal Federal (STF). O Sindsaúde RN já enviou um comunicado a todos os hospitais do estado sobre a paralisação.
De acordo com a lei 7783/89, durante a greve, os serviços essenciais devem ser mantidos com a presença mínima de 30% dos trabalhadores. No caso do Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, essa determinação será seguida, garantindo que pelo menos parte dos serviços de saúde continue funcionando. Porém, a redução vai afetar atendimentos em vários setores como no Pronto-Socorro, clínicas médicas, clínica cirúrgicas e nas UTIs.
Através da greve, a categoria quer demonstrar para a população e as autoridades a importância de sua presença nos hospitais, assim como reivindicar o direito à implementação do piso salarial.
De acordo com as informações durante a greve, os enfermeiros se comprometeram a realizar apenas atendimentos básicos, como aplicação de antibióticos e medicação para dor. No entanto, a capacidade de atendimento na UTI 1 da unidade será reduzida para apenas dois pacientes, e os demais leitos poderão ser bloqueados.
Ismael Souza


comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se