NOME NOME NOME NOME NOME

12/05/2023

MORRE CHICO LOPES, "O ASTRO DE MOSSORÓ" COMPOSITOR DO HIT FÂ DE ELIANE




Morreu nesta quinta-feira (11), aos 85 anos, o cantor e compositor Chico Lopes, que ficou conhecido como "o astro de Mossoró" na década de 1990, com o hit "Fá de Eliane". A música fazia uma homenagem à cantora Eliane do Forró.Chico Lopes foi vítima de um atropelamento na avenida Dedé Brasil, em Fortaleza, onde morava. Ele bateu a cabeça e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Alçado de vendedor de picolés para à fama como cantor, Chico Lopes rodou o país com a banda Aquarius e fez amizades nos palcos.
Após a divulgação do falecimento, ele recebeu homenagens de bandas e artistas do forró. Uma das homenagens foi a da própria Eliane.
"Grande Chico… querido Chico… vim prestar essa singela homenagem como imensa gratidão pelo carinho e por ter declarado para todo o Brasil a admiração para comigo numa canção. Por esse motivo que eu faço questão de cantar sua música nos meus shows como gratidão. Você foi o meu fã número 1 e sempre será! Espero que encontre um LP de Eliane aonde estiver", escreveu a cantora Eliane nas redes sociais.
A cantora Daniella Campelo, ex-vocalista da Banda Aquarius, colega de palco de Chico Lopes, explicou que o atropelamento aconteceu na rua onde Chico morava, quando ele saía de casa para tomar café com amigos, como fazia diariamente.
"Chico foi um homem muito amado por todos nós, que éramos companheiros de trabalho, amigos e fãs, especialmente os músicos Aquarius. Ele era pura alegria toda hora e vivemos com ele uma experiência de sermos cuidados por ele. Eu entrei na banda muito jovem e foi justamente quando ele estourou no Brasil. E anos depois a gente começou a cuidar um pouco dele, porque ele não tinha família em Fortaleza. Nós éramos a família dele. Hoje é um dia muito triste para nós", afirmou.
"Perdemos um grande parceiro de palco e de vida. Vivemos muitos momentos felizes nas estradas, shows para grandes multidões. A gente fica com o coração muito apertado e já com saudades do velho Chico Lopes", disse o cantor Xampu, também da banda Aquarius.

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se