NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

10/08/2022

FEIRA DO BODE EM MOSSORÓ CONTARÁ COM PONTO DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA





O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), equipamento ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), montará um ponto de vacinação volante durante a Festa do Bode, que será realizada no próximo final de semana no Parque Armando Buá. O evento terá início nesta quinta-feira (11) e se estenderá até o domingo (14)
O horário de imunização de cães e gatos será das 8h às 12h. A ação ocorrerá na quinta-feira (11), sexta-feira (12) e sábado (13). A última atualização do CCZ mostra que o número de animais vacinados chegou a 14 mil. A estimativa do órgão é imunizar 80% dos 38.118 animais domiciliares na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A campanha de vacinação antirrábica teve início em 4 de julho.
A vacinação contra a raiva também está sendo realizada na sede do Centro de Controle de Zoonoses, localizada à rua Moisés da Costa Lopes, nº 83, bairro Nova Betânia. A imunização ocorre de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h. Às sextas-feiras a vacinação acontece das 7h às 13h.
A direção do CCZ explica que entre as principais orientações aos tutores de animais domiciliados estão os que podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três (3) meses de idade; somente animais saudáveis devem ser vacinados contra a raiva; os cães devem ser conduzidos com coleiras por pessoas maiores de idade que possam conduzir com segurança o animal; cães bravos ou mordedores devem utilizar sempre focinheira apropriada para evitar acidentes; e os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas ou protegidos com mantas de pano com total segurança para evitar fuga durante a vacinação.
PONTOS VOLANTES
Na sexta-feira (12), o CCZ contará com outros sete pontos volantes para a imunização de felinos e caninos dentro da campanha de vacinação antirrábica.
Os pontos são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria Caldas, no bairro Sumaré; Sueldo Caldas, no Aeroporto; Joaquim Saldanha, no Santo Antônio; Marcos Raimundo da Costa, no Belo Horizonte; José Fernandes de Melo, na Lagoa do Mato; além do Conselho Comunitário do Alto de São Manoel e um ponto no Loteamento Parque Verde, no Santa Delmira.
PONTOS DE VACINAÇÃO  DIA 12/8
UEI MARIA CALDAS - SUMARÉ
UBS SUELDO CÂMARA - AEROPORTO
CONSELHO COMUNITÁRIO - ALTO DE SÃO MANOEL
LOTEAMENTO PARQUE VERDE - SANTA DELMIRA
UBS JOAQUIM SALDANHA - SANTO ANTÔNIO
UBS MARCOS RAIMUNDO DA COSTA - BELO HORIZONTE
UBS JOSÉ FERNANDES DE MELO - LAGOA DO MATO
FEIRA DO BODE - COSTA E SILVA

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se