NOME NOME NOME NOME NOME

10/03/2022

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE AGIOTAGEM E EXTORSÃO EM PATU-RN




Polícia Civil cumpriu mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra militar de 49 anos nesta quarta (9) em Patu.
Giroflex Polícia Civil RN — Foto: Cleto Filho/Polícia Civil

Um policial militar de 49 anos foi preso na quarta-feira (9), em Patu, no Alto Oeste potiguar, por suspeita de atuar com agiotagem e extorsão de pessoas.
Foram cumpridos um mandados de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra ele, expedidos pela Vara Única do município. O militar já estava afastado das funções.
Segundo a Polícia Civil, o homem emprestou dinheiro a juros a uma pessoa em 2018 e ficou com o cartão do Bolsa Família, como garantia do pagamento da dívida. Fazia quase três anos que ele estava com o cartão.
A vítima então teria cancelado o benefício. Por isso, o militar foi à casa dela, fez ameaças e ainda levou uma moto da família, exigindo a reativação do cartão e o pagamento do valor.
O delegado responsável pelo caso disse que é possível que existam outras vítimas, mas o inquérito foi baseado na única denúncia feita até agora contra o policial.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, também foram apreendidas munições, o que motivou um auto de prisão em flagrante por posse ilegal, por ele estar afastado das funções e ter adquirido o material de forma ilegal, conforme a polícia.
O homem foi conduzido até o comando militar, onde permanecerá detido à disposição da Justiça. 

G1-RN

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se