NOME NOME NOME NOME NOME

19/02/2022

VÍDEO FLAGRA HOMEM TRAFEGANDO COM CRIANÇA EM PÉ SEM CAPACETE NA GARUPA DE MOTO NO INTERIOR DO RN




Criança usava fraldas e se apoiava em motociclista. Caso é de infração gravíssima de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma criança sendo transportada sem capacete em uma motocicleta na cidade de Macau, a 180 km de Natal. A criança usava fraldas e estava em pé na garupa, segurando o pescoço do condutor da moto, sem nenhuma segurança.
O professor Emerson Melo, especialista em legislação de trânsito, destacou que é "um caso de várias infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro".
"O condutor da motocicleta transporta a criança se equilibrando no banco traseiro. Ela está em pé no banco traseiro, se apoiando no condutor. O artigo 168 do CTB diz que transportar crianças sem observância de segurança, sendo considerada uma infração gravíssima", conta.
De acordo com o CTB, é proibido levar crianças abaixo de 10 anos neste tipo de veículo.
A infração é gravíssima tem multa de R$ 293,47. Além disso, o condutor acumula sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda perde o direito de dirigir.
O motociclista cometeu outra infração ao não utilizar o capacete. O equipamento de segurança é obrigatório e a pessoa que comete essa infração pode perder a habilitação.


G1-RN
NOME

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

  1. 9 condutor ainda não aprendeu valorizar a vida! A criança não tem noção do certo ou errado, punição o cidadão que cometeu esse crime, merecia uma punição.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se