NOME NOME NOME NOME NOME

19/02/2022

MOSSORÓ ESTÁ ENTRE AS CIDADES QUE MAIS VACINAM CONTRA A COVID-19




O trabalho que está sendo feito pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, no combate à pandemia de Covid-19 vem se destacando e colocando o município entre as cidades que mais vacinam contra a doença. A campanha “Mossoró Vacina”, iniciada em janeiro de 2021, segue garantindo a imunização dos mossoroenses de domingo a domingo.
Neste sábado (19) e domingo (20) a vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em duas UBSs e no Partage Shopping Mossoró. Nos seguintes horários: UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel, das 8h às 16h (sábado e domingo); UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio, das 8h às 16h (sábado e domingo); e Partage Shopping Mossoró – sábado das 10h às 18h e domingo das 11h às 18h.
O município de Mossoró já ultrapassou a marca dos 51% de crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19. Coordenador de Imunizações, Etevaldo de Lima reforça a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças até o posto de vacinação para que elas possam ser imunizadas contra a doença. “Mossoró está entre os municípios que mais vacinam, nós já ultrapassamos a marca dos 51% e o nosso objetivo é vacinar 100% desse público, por isso pedimos aos pais e responsáveis que levem as crianças aos postos de vacinação para que elas possam ser protegidas contra a Covid-19”, reforçou Etevaldo.
Muitas crianças desse grupo de 5 a 11 anos estão dando exemplo de consciência sobre a importância de tomar a vacina contra a Covid-19, como é o caso de Ingrid Maria, de 7 anos, que demonstrou toda a sua cidadania e coragem no posto de vacinação na manhã deste sábado (19). Acompanhada da mãe Lourdes Batista, Ingrid se vacinou na UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio. “Eu não chorei e vim me vacinar para não ficar doente e nem pegar a Covid-19”, declarou.

Para Mitsrael Terceiro, de 8 anos, que também se vacinou na UBS Chico Costa, tomar a vacina contra a Covid-19 tem uma importância muito grande como forma de prevenção à doença. “A vacina não dói, é como uma picadinha de uma formiga. Eu acho importante tomar a vacina porque previne contra a Covid-19”, reforçou Mitsrael.
Nos três pontos de vacinação disponíveis em Mossoró neste sábado (19) e domingo (20) estão sendo disponibilizadas as vacinas para todos os grupos. Ou seja, a população tem à disposição as vacinas pediátricas, 1ª Dose (D1), 2ª Dose (D2) e Dose de Reforço (D3).
PONTOS DE VACINAÇÃO SÁBADO (19) E DOMINGO (20):
UBS Maria Soares – ao lado da UPA do São Manoel – das 8h às 16h (sábado e domingo)
UBS Chico Costa – ao lado da UPA do Santo Antônio – das 8h às 16h (sábado e domingo)
Partage Shopping Mossoró – sábado – das 10h às 18h
Partage Shopping Mossoró – domingo – das 11h às 18h

Por: Sayonara Amorim Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se