NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

29/11/2021

MULHER MORRE DE COVID NOVE DIAS DEPOIS DE PERDER O MARIDO PARA A DOENÇA NO INTERIOR DO RN




Um casal morreu de Covid-19 com nove dias de diferença de um para o outro na cidade Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte.
Maria do Socorro, de 67 anos e o marido, Manoel Ferreira, de 66, morreram vítimas da Covid em Caicó. — Foto: Redes sociais

Maria do Socorro da Silva, de 67 anos, faleceu neste domingo (28) por complicações da doença. Ela já havia perdido o marido, Manoel Ferreira da Silva, de 66, no dia 19 de novembro, também para o coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Maria do Socorro não estava vacinada com nenhuma das doses contra a Covid. A pasta não confirmou se Manoel recebeu o imunizante.
Antes de morrer, o casal ficou internado na mesma unidade de saúde, o Hospital do Seridó, após a doença agravar.
Maria trabalhou na secretaria de uma escola estadual e estava aposentada há mais de dois anos. Já Manoel era músico e era conhecido na cidade como "Manoel Baterista”.
“Nós já ficamos sentidos com a perda do amigo Manoel Baterista. Depois veio a notícia da morte dela. Nós ficamos bem sentidos. Foi um dia bem triste para a escola toda, porque perdemos uma pessoa tão querida quanto Socorro era”, declarou o diretor da escola onde Maria Socorro trabalhava, Gilmar Donizete.
Marido e mulher deixaram quatro filhos e netos. Os familiares não quiseram falar sobre as mortes.
Nas últimas 24 horas, segundo a Sesap, duas pessoas morreram por causa da Covid no estado. Além de Maria, em Caicó, a outra morte confirmada foi na cidade de São José de Mipibu.
Vacinação em Caicó
A secretaria de saúde de Caicó informou que segue aplicando as vacinas contra a Covid na cidade. De acordo com RN Mais Vacina, até a última atualização dessa reportagem, 3.998 pessoas estão com a 2ª dose atrasada no município.
A coordenadora técnica da secretaria Jardênia Nogueira reforçou a importância das pessoas completarem o esquema vacinal.
“Embora nós tenhamos um número bom de vacinados com a 1ª dose, é importante que essas pessoas que estão com a 2ª dose em atraso, procurem o posto", explicou Jardênia Nogueira, coordenadora técnica da secretaria de Saúde de Caicó.
"Algumas pessoas tomam com um ou dois meses de atraso. Ela ainda vai servir, mas é claro que quando é aquele prazo estipulado, existe uma melhor resposta imunológica. Então é importante que as pessoas procurem os postos de saúde para completar seu esquema vacinal", reforçou.

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se