NOME NOME NOME NOME NOME

29/10/2021

GOVERNO ALERTA PARA NOVO AUMENTO DE CASOS DE COVID E ANUNCIA RETOMADA DO 'PACTO PELA VIDA' NO RN




Nota conjunta assinada por vários órgãos pede que a população complete esquema vacinal e mantenha cuidados para prevenir doenças.
Leitos de UTI Covid-19 Hospital Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal, RN, Rio Grande do Norte — Foto: Ariel Dantas

O governo do Rio Grande do Norte lançou um alerta sobre aumento da taxa de ocupação de leitos e de casos Covid-19 no estado e anunciou, nesta sexta-feira (29), a retomada do programa Pacto Pela Vida.
Uma nota conjunta assinada por gestores estaduais, municipais, Ministérios Públicos e a Defensoria Pública do estado pede que a população complete o esquema vacinal e mantenha cuidados para prevenir a doença.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública, o estado rem registrado alterações do mapa do indicador composto usado para acompanhar a situação epidemiológica no estado.
"O indicador composto, parâmetro utilizado para dar cor ao mapa do RN tem mostrado o Estado mais amarelo e isso é um sinal de alerta para todos os potiguares. Além disso, está havendo, dia a dia, aumento da taxa de ocupação e do número de solicitações por leitos críticos no Regula RN", informou o governo
Na manhã desta sexta-feira (29), a plataforma Regula RN apontou 46,2% de ocupação de leitos críticos no RN. A taxa era de 47,6% na região metropolitana, 38,6% na região Oeste e 58,3% na região do Seridó, que a poucos dias apresentava uma ocupação abaixo dos 10%.
Em uma reunião realizada na quarta-feira (27) e que abrangeu vários órgãos, as autoridades discutiram estratégias e consideraram que "é evidente que o principal ponto é o aumento da cobertura vacinal, ou seja, a aplicação da segunda dose da vacina". Atualmente, o estado tem 206.357 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose.
"Esse é o ponto mais importante em nossa discussão, devido a eficácia comprovada da vacinação. Somente com a vacina que conseguiremos atingir um patamar de controle da pandemia. Além disso, é importante ressaltar a importância do passaporte vacinal para acesso a ambientes e aglomerações que será a garantia de que as pessoas estejam vacinadas.", afirma Lyane Ramalho, secretária adjunta da Secretaria Estadual de Saúde.
Apesar de anunciar o retorno do programa Pacto Pela Vida, não foi informado se haverá retomada de fiscalizações. A nota conjunta divulgada pelos órgãos ressalta a importância da manutenção dos protocolos sanitários e a importância da completude do esquema vacinal.
Assinam a nota:
Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte
Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte
Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte
Ministério Público do Rio Grande do Norte
Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte
Procuradoria da Republica no Rio Grande do Norte
Defensoria Pública do Rio Grande do Norte

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se