NOME NOME NOME NOME NOME

20/09/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ INICIA CAMPANHA PRIORIZANDO SALVAR VIDAS NO TRÂNSITO




A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), através do Departamento de Educação para o Trânsito, iniciou nesta segunda-feira (20), a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Com o tema “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas'', a campanha de conscientização tem como proposta diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito.

A cerimônia de abertura da SNT aconteceu no auditório da Estação das Artes e reuniu autoridades de trânsito, secretários e representantes da Câmara Municipal de Mossoró. O secretário de Mobilidade, Cledinilson Morais, destacou que a prioridade da campanha é salvar vidas no trânsito.

“Será uma semana voltada para conscientizar e mobilizar ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Vamos realizar palestras, fiscalizações educativas, mesa-redonda entre outras ações. O objetivo da campanha é destacar o papel de cada cidadão no trânsito. A educação é fundamental para conscientizar e diminuir o número de acidentes, salvando vidas no trânsito“, comentou Cledinilson Morais.

As ações educativas serão realizadas em escolas, universidades, empresas e nas ruas, por meio de blitze educativas. De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, as atividades visam alertar a população sobre segurança viária.

“As ações são muito importantes para nos aproximarmos da sociedade. Nas blitze educativas estaremos abordando os amplos conceitos sobre Mobilidade. Teremos abordagens em bares e restaurantes, enfatizando a importância da condução segura. São diversas intervenções para conscientizar a sociedade sobre esses cuidados“, explicou Luís Correia.

O Programa Vida no Trânsito (PVT) vai trabalhar a temática da SNT em escolas da rede municipal de ensino. Coordenadora do PVT, Luciana Barreto ressaltou as ações em educação para o trânsito nas instituições do município.

“Neste ano elaboramos um material didático em vídeo para os alunos do 6º ao 9º, destacando a segurança viária. O professor vai poder trabalhar essa didática com os alunos, podendo expandir as atividades e discussões sobre o tema na sala de aula”, relatou Luciana Barreto. 

Maribel Oliveira, gerente do Departamento de Educação para o Trânsito da SESEM, enfatizou a importância de se trabalhar o tema “responsabilidade” no trânsito local. “É um tema bastante importante, pois trata diretamente do comportamento do ser humano no trânsito. Essa conduta de responsabilidade é o que nós queremos evidenciar na semana”, destacou.

Os mossoroenses e poetas Moisés Marinho e Antônio Francisco participaram da abertura do evento. Na oportunidade, os artistas recitaram poemas sobre segurança viária, destacando o papel de cada um para a harmonia do trânsito. 

“O trânsito reflete muito o que somos. Temos que cuidar uns dos outros, chegando na faixa de pedestres temos que parar. Visualizou uma bicicleta, respeite a distância, devemos ter respeito e responsabilidade no trânsito”, comentou Antônio Francisco.


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. Infizmente,aqui em Mossoró alguns agentes de trânsito só saem na rua única e exclusivamente pra punir multar o cidadão. Esquece que pode educar antes. o básico.

    ResponderExcluir
  2. Toda ação que venha em benefício do cidadão, sempre serão bem vindas. A segurança ao cidadão reflete muito o que são os governantes, regularizar com eficiência, investir no trabalho dos quem fazem parte do sistema de segurança, programas de prevenção a violência e valorização do trabalho policial, é fundamentas e indispensável para o cidadão. Lembrando que estas ações também são importantes e é um direito do cidadão, assim como é um dever de quem os governam.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se