NOME NOME NOME NOME NOME

25/08/2021

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL APREENDE 360 QUILOS DE CARNE E PEIXE EM AÇÃO CONJUNTA NA BR 304 EM MOSSORÓ-RN





O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão ligado a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) de Mossoró, participou nesta terça-feira, 24, de uma ação conjunta com a Secretaria Estadual de Tributação (SET), Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (Idiarn) em uma fiscalização na BR 304, saída de Mossoró para Fortaleza. 
A atividade contou ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A fiscalização apreendeu 360 quilos de produtos de origem animal. Eles estavam sem registro de órgão oficial e sendo transportados de forma inadequada. 
Deste total, 280 quilos eram de carne moída e carne em pedaços além de 80 de peixe. A veterinária do SIM, Allany Medeiros, destacou que o intuito da ação foi tirar de circulação produtos de origem animal sem nenhum registro em órgão de fiscalização oficial. 
Segundo ela, a atividade visa minimizar os riscos da população ao adquirir produtos impróprios para o consumo. “O principal objetivo da ação é combater o trânsito e transporte irregular de produtos de origem animal clandestinos através de fiscalização pelo Serviço de Inspeção Municipal em parceria com o Idiarn, Secretaria Estadual de Tributação para minimizar o risco das pessoas consumirem um produto de origem animal sem registro num órgão de inspeção oficial, quer seja municipal, estadual ou federal”. 
Allany Medeiros destaca ainda como é realizado o serviço do SIM neste tipo fiscalização conjunta. A equipe realiza a abordagem ao veículo para iniciar a fiscalização e tentar encontrar produtos de origem animal sem registro oficial em trânsito para o comércio no município de Mossoró.  
“De acordo com os veículos identificados, a gente faz a abordagem e vamos identificar a carga que está sendo transportada. 
Se for um produto de origem animal, a gente vai averiguar a existência de registro oficial de inspeção. Se ele não tiver esse registro, o Serviço de Inspeção Municipal vai apreender o produto, descartar e inutilizar e adequadamente conforme legislação, frisou.



NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se