Após receber denúncia anônima, uma equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou operação na manhã desta quarta-feira, 25, e apreendeu 4 toneladas de carne de charque imprópria para consumo.
A charquearia fica localizada na zona urbana do município. A ação teve apoio de fiscais do Meio Ambiente, Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil.
A equipe do SIM que esteve na fiscalização explicou que o produto foi encontrado “em condições totalmente inadequadas”.
A matéria-prima estava em contato direto com o chão, além das prensas estarem totalmente enferrujadas.
“A fiscalização aconteceu após o Serviço de Inspeção Municipal receber uma denúncia da população com relação a uma charquearia clandestina produzindo carne de charque de forma irregular.
Encontramos no local muita matéria-prima, que a gente chama a carne utilizada para fazer o charque, e também produtos prontos no local em condições totalmente inadequadas, insalubres.
As prensas estavam enferrujadas”, disse um dos veterinários da equipe presente a ação.
O proprietário do estabelecimento estava presente no momento da fiscalização.
Por ser reincidente, o dono da charquearia foi conduzido a delegacia. O estabelecimento foi interditado e o material apreendido. Todo o material foi descartado e inutilizado no Aterro Sanitário no início da tarde também desta quarta-feira.
Por: Edinaldo Moreno Fotos: Cedidas
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.