NOME NOME NOME NOME NOME

09/07/2021

[VÍDEO] TRANSPORTE DE ÓRGÃOS REALIZADO COM SUCESSO. RECEPTORES DE PERNAMBUCO E CEARÁ AGRADECE. AINDA EM VIDA, JOVEM DISSE QUE SERIA DOADOR DE ÓRGÃOS AOS FAMILIARES.





Susana Cantídio chefe da CIHDOTT (Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos), realizou no final da tarde desta sexta feira 09 de julho de 2021, a primeira transferência de órgãos e tecidos para transplante. 
Um jovem segundo Susana, passava férias em Pau dos Ferros, ele morava em São Paulo e seus familiares aqui no Rio Grande do Norte, segundo a família um fisioterapeuta cheio de vida e estava muito feliz com sua atual situação de vida, porém ela foi interrompida no último dia 04 de julho 2021, na cidade de Pau dos Ferros após sofrer um acidente de moto. 
O jovem estava sem capacete e progrediu para um TCE grave. (Traumatísmo Crâniano Encefálico). Ele foi encaminhado para o HRTM (Hospital Regional Tarcísio Maia), ainda no dia do acidente já perto de meia noite ele deu entrada em Mossoró. 
Com a confirmação da morte cerebral, os familiares não tiveram dúvidas. Tem que doar os órgãos. Ele em vida sempre deixou claro para todos essa condição. 
A princípio como o receptor dos rins está em Pernambuco, cogitou os órgãos ir no voo da Azul Linhas Aéreas, porém a logística não permitia devido ao horário do voo. 
O Governo do Estado foi comunicado e disponibilizou a aeronave do Estado para levar o órgão até São Gonçalo do Amarante, e de lá seguirá em voo da azul para a Capital Pernambucana. 
Uma aeronave do Governo do Estado do Ceará também foi disponibilizada para transportar o fígado segundo Susana. 
De acordo com a chefe da CIHDOTT, as córnias, coração não foram aproveitados  no momento do procolo. 
Ele usava lentes e as córnias não puderam ser aproveitadas pelo simples fato do tempo de procedimento. Isso não significa dizer que quem usar lentes não possa doar. Pode sim, assim como algumas alterações impediram o aproveitamento do coração. Susana informou que sempre abrem protocolos que são interrompidos devido os familiares não autorizar a doação. 
As vezes a pessoa é doador de órgãos mais não comunicam aos familiares. E somente a família tem o poder de doar ou não, mesmo estando declarado em documento. 
Aos envolvidos, agentes de saúde, agentes do Aeroporto na pessoa de David, os pilotos, técnicos de enfermagem e enfermeiros e médicos nossos parabéns! Doem órgãos. Doem vidas. Susana enfatiza que Mossoró se destaca na captação de órgaos assim como o RN.



NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se