NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

20/07/2021

[VÍDEO] MOSSORO VEM SE DESTACANDO EM CAPTAÇÃO DE ÓRGÃOS E TECIDOS. SOMENTE ESSE MÊS FORAM TRÊS DOAÇÕES, MESMA QUANTIDADE DO ANO DE 2020.





O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, recebe, mais uma vez, equipes da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO) e da Central de Transplantes do Rio Grande do Norte, para realizar a segunda captação de órgão do ano na unidade.
Desta vez, são dois doadores, cujas cirurgias estão sendo realizadas nesta terça-feira (20). Trata-se de uma mulher de 54 anos, da cidade de Alto do Rodrigues, e um homem de 65 anos, de Assu. Ambos morreram em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). De acordo com informações da equipe, serão captados dois rins, quatro córneas e dois fígados. 
Este gesto de solidariedade das famílias dos doadores, será capaz de ajudar a salvar e melhorar a qualidade de vida de, pelo menos, 8 pessoas. 
Ainda segundo informações cedidas pelo HRTM, os órgãos captados serão enviados para os estados de Pernambuco e Ceará, onde os receptores aguardam na fila de transplante. Participam da captação Dr. Luks Felipe, Dr. Hipólito, Dr. Allan a enfermeira Mariana Consulim e Susana Cantídio Chefe do CIHDOTT. 
Os órgãos serão levados aos estados de destino de avião, com saída do Aeroporto Municipal Dix-huit Rosado. A aeronave com destino ao Ceará fará duas viagens, visto que a primeira cirurgia já está sendo concluída e é preciso agilidade no transporte, não sendo possível ficar aguardando a conclusão da segunda. 
De acordo com a equipe da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante do Hospital Regional Tarcísio Maia (CIHDOTT-HRTM), ampla divulgação deste gesto de amor, em vários portais de notícias de Mossoró e região, pode ter sido, sim, um incentivo para que outras famílias tivesse o mesmo gesto. 
Lembrando que, para que haja a doação de órgãos, a família do doador precisa conceder a permissão. Por isso, é importante que a pessoa que tem vontade de doar seus órgãos pós morte, externe esse desejo aos familiares.


Texto MH/Passando na Hora
NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se