NOME NOME NOME NOME NOME

05/07/2021

MOSSORÓ COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA COVID DE PESSOAS A PARTIR DOS 39 ANOS





Mossoró iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de pessoas do público geral a partir dos 39 anos sem comorbidades.
Durante o fim de semana, foram aplicadas 4.343 doses de imunizantes no município.
A aplicação da 1ª dose se concentra no ginásio do Sesi, que funciona das 8h às 16h. É obrigatório levar, no momento da vacinação, o original e cópia de um documento oficial com foto, além do comprovante de residência.
A prefeitura alerta ainda para a realização do cadastro prévio no RN Mais Vacina, que agiliza o processo de vacinação nos pontos.
O município está vacinando também outros grupos prioritários
Trabalhadores da indústria a partir dos 35 anos;
Trabalhadores do transporte coletivo;
Trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social a partir dos 18 anos;
Lactantes com crianças de até 1 ano.
Campanha
O município de Mossoró está realizando uma campanha Vacina Solidária para incentivar a doação de frascos de vidro nos pontos de vacinação. O objetivo é entregar esses recipientes ao Banco de Leite Materno de Mossoró para a coleta e armazenamento.
Frascos como os de maionese e café solúvel podem ser entregues nos pontos de vacinação. Os recipientes devem ser necessariamente de vidro e com tampas rosqueadas.
A campanha incentiva também mulheres que amamentam a doar leite materno para o Banco de Leite Humano. O Corpo de Bombeiros de Mossoró ajudará no resgate do leite.
Para doar leite materno, basta comunicar a intenção aos vacinadores que farão o contato com o Banco de Leite. Este comunicará ao Corpo de Bombeiros que irá com uma equipe à residência da doadora para recolher a doação.
O Banco de Leite Humano de Mossoró alimenta diariamente uma média de 20 recém-nascidos. Mas recebe apenas 23 litros de leite materno por mês através de doações.

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se