NOME NOME NOME NOME NOME

05/07/2021

COVID: RN REGISTRA MENOR TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS EM 2021




Rio Grande do Norte registra taxa de ocupação de 57% na manhã desta segunda (5). A menor ocupação do ano. — Foto: Regula RN

O Rio Grande do Norte chegou à menor taxa de ocupação de UTIs voltadas a pacientes com Covid-19 em todo o ano de 2021. O dado foi registrado neste domingo (4) no sistema Regula RN, usado na administração dos leitos. 
A rede pública de saúde terminou o fim de semana com taxa de ocupação de 58,3% nos leitos Covid-19. Na manhã desta segunda-feira (5), a taxa estava ainda menor, em 57% - o valor, no entanto, ainda pode variar ao longo do dia. Por volta das 10h, o estado registrava 223 leitos ocupados, 168 disponíveis e outros 24 bloqueados. 
A região Oeste era a que tinha maior percentual de leitos críticos ocupados: 67,3%. No Seridó, a taxa era de 50% e a região metropolitana de Natal, 53,8%. 
O pico da ocupação de leitos aconteceu em 31 de maio, quando o estado teve 99% dos leitos ocupados. 
Na ocasião, o estado tinha fila de espera por UTIs para Covid e o percentual só não chegou a 100% porque parte dos leitos é específica para determinados grupos, como gestantes e crianças. 
Dias antes, em 27 de maio, o estado tinha atingido recorde de 153 pedidos por UTIs em apenas um dia. Desde então, a quantidade de solicitações vem caindo. Neste domingo (4), foram 53 pedidos. A redução é de 66%.

G1-RN

NOME

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se