NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

21/06/2021

PREFEITURA DE MOSSORÓ INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO PARA CONTER AVANÇO DA COVID-19





As fiscalizações no combate à pandemia seguem ocorrendo de forma intensificada em Mossoró. A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM), juntamente com a Vigilância em Saúde, continuam verificando o cumprimento do decreto estadual.
O serviço de inspeção noturna da Vigilância em Saúde, realizado de quinta (17) a domingo (20), resultou em 15 autos de infrações, além de 9 notificações e 1 interdição. As fiscalizações acontecem com apoio da Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito.
“Estamos fiscalizando para que as pessoas entendam a necessidade do cumprimento dos protocolos de biossegurança. Precisamos da ajuda da população e empresários para frear o avanço da doença. Aqui faço um pedido, se forem aos estabelecimentos, cumpram o horário do toque de recolher, mantenha o distanciamento, sigam os protocolos”, explicou Cinthia Araceli, fiscal da Vigilância em Saúde.
O objetivo das fiscalizações é conter o avanço da doença. Nesta segunda-feira (21), Mossoró registrou a marca de 23.804 casos confirmados de Covid-19. Desde o início da pandemia, a cidade contabiliza 548 óbitos pela doença.
O novo texto do decreto do Governo do Rio Grande do Norte (Decreto Nº 30.641, de 08 de junho de 2021), mantém o “toque de recolher”. O intuito da medida é diminuir o fluxo de pessoas em espaços público e privado das 22h às 05h da manhã do dia seguinte. A vigência do decreto se estende até quarta-feira (23).
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Ivanelma Fernandes, relata que após autuações, houve mudança no comportamento dos estabelecimentos. “Diante das ações punitivas, os estabelecimentos estão cumprindo o decreto estadual. Já conseguimos ver mudanças na conduta de alguns estabelecimentos que costumavam descumprir o toque de recolher. 
O titular da SESEM, Cledinilson Morais, enfatiza que as fiscalizações têm como propósito salvar vidas. “As forças de segurança de Mossoró, em uma ação conjunta, fiscalizam o cumprimento do toque de recolher. É muito importante neste momento a conscientização. De segunda a segunda, nossas equipes estão empenhadas neste trabalho que tem um único objetivo: Salvar vidas”, destaca Cledinilson. 
“O estabelecimento que descumprir o decreto em vigência é autuado. A partir desse momento será aberto um processo administrativo. Após julgamento, a multa pode variar de 1 mil até 25 mil reais”, finaliza Cinthia Araceli.

Por: Wesley Duarte/Fotos: Wilson Moreno
NOME

comentário(s) pelo facebook:

7 comentários:

  1. parabéns que boas ação: tem q protegerem os cidadão pois ainda tem muitos só pq tomaram as vacinas não usam as mascaras e ficam espirando em cima da gentes não tem educação com o próximo: ainda tão brincando com estas doenças moléstias contagiosas... meu Deus do Céu: nossa.

    ResponderExcluir
  2. Perdi o meu voto, esse prefeito continua oprimindo a população multando os empresários e causando um grande desemprego , mas nós vamos nos lembrar na próxima eleição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o segredo GRP: inteligente GRP pessoal e o professional é não eleger candidatos ou coisas assim. aprenda... as eleições estão vindos ai de novos. prestem atenção para o amanhã não vir a que reclamar depois não diga que eu não ti avisei..,??!!

      Excluir
    2. tem que multar os vagabundos air espirrando em cima da gente. estes bandidos ladrão escrotos vagabundos roubando os trabalhadores o único sustentos que o pai familiar tem: os bandidos vampiros lobisomem maconheiros macumbeiros do mau, praticantes de magias negras do mal. os lobisomem eles é quem vivem bebendo os sangues das vitimas virgem. principalmente os sangues das crianças virgens. os lobisomem esperam para atacarem as vitimas indefesas e virgens.

      Excluir
  3. A fiscalização tem mesmo é obrigação de irem em todas Ruas. e comerciantes estabelecimentos os bares & jovens inclusive os moradores das Ruas juntos fazendo aglomeração. esse povo todos tão brincando com estas moléstias contagiosas. e tem deles que ainda ficam humilhando agente pedestres quando nós passamos de frentes deles, e muitos deles não usam máscaras e ficaram espirrando em cima da gentes. não tem educação é monstro... aplicar multas bem altas neles. queremos ver de onde eles vão tirar a maior conta dos dinheiros. esperança dos maior auxilio: só se for. um bandos de cachaceiros folgados drogados e maconha no rabo. só se for...

    ResponderExcluir
  4. tem que meter multas e das Grande: tem almas sebosas sujando as Ruas das cidades jogando as máscaras velhas podres. tem que investigarem nos sitio também.não se sabe. as almas sebosas tem em muitos lugares.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se