NOME NOME NOME NOME NOME

11/05/2021

MOSSORÓ SUSPENDE VACINAÇÃO COM ASTRAZENECA EM GESTANTES




Município segue recomendação da Anvisa Foto: Célio Duarte

A Secretaria Municipal de Saúde informa que seguirá a recomendação emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com relação à suspensão da vacinação de grávidas com o imunizante da Astrazeneca/Fiocruz. A aplicação está suspensa desde a segunda-feira (10).
O município de Mossoró, também atende a orientação oficializada pela Nota Informativa da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nº 07/2021, que recomenda a suspensão imediata da vacina AstraZeneca em gestantes até que seja feita nova orientação pelo Ministério da Saúde com maiores informações.
Entenda o caso
O Ministério da Saúde investiga o caso de uma gestante que morreu no Rio de Janeiro após ter sido imunizada com a vacina AstraZeneca. Diversos estados suspenderam a vacinação de mulheres grávidas contra a Covid-19.
Na noite do dia 10, a Anvisa emitiu nota técnica em que recomenda a suspensão imediata do uso da vacina Covid da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação da agência é para que a indicação da bula da AstraZeneca seja seguida. Nela não consta o uso em gestantes.

NOME
Saulo Vale

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se