NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

22/04/2021

AÇÃO DA PREFEITURA DE MOSSORÓ REMOVE BARRACAS E TIRA FONTE DE RENDA DE PEQUENOS COMERCIANTES





A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retirou barracas e boxes instaladas na área do mercado do vuco-vuco. Cumpriu ordem do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). O trabalho ocorreu na noite desta terça-feira, 20, véspera do Feriado de Tiradentes.
O prefeito Allyson, que está sempre nas ruas, fazendo fotos, gravando imagens e publicações nas suas redes sociais, não apareceu no local. As famílias prejudicadas pediram a presença do prefeito, sem retorno.
A ação surpreendeu. Os pequenos comerciantes não receberam a comunicação prévia. Foi usado aparato policial e servidores públicos. Os “seguranças” tentaram impedir a gravação de imagens, mas as famílias prejudicadas usaram câmeras dos celulares e registram a ação.
Houve reclamação, gritos e revolta. Em plena pandemia, tirar a fonte de renda de pequenos comerciantes, de famílias inteiras, não foi boa escolha feita pelo prefeito Allyson.
O vereador Francisco Carlos (Progressistas) criticou a forma truculenta com que a ação foi executada:
“Impactante o momento e a forma da escolhida pela Prefeitura de Mossoró para retirar comerciantes da praça do Vuco-vuco, criada p/ essa finalidade. À noite, véspera de feriado, sem notificação prévia, em plena pandemia, foram mobilizados dezenas de servidores públicos, envolvendo grande aparato policial, para retirada abrupta de comerciantes da praça do Vuco-Vuco”, escreveu.
Francisco Carlos também registrou: “No início da operação, agentes de segurança tentaram impedir o registro de imagens, sob ameaças de apreensão dos celulares. Essa atitude inexplicavelmente autoritária, só não foi concretizada, porque, na sequência, ficou impossível impedir os registros.”
Em nota, assinada pelo secretário Breno Queiroga (leia abaixo), a Prefeitura de Mossoró diz que as barracas eram irregulares e que prejudicavam a acessibilidade ao mercado do vuco-vuco. Também tentou transferir a ação da atual gestão para a o governo passado, ao afirmar que as barracas foram instaladas em dezembro de 2020.
A alegação de que as barracas estavam irregulares, as famílias prejudicadas questionaram: “A Prefeitura agora vai remover as barracas instaladas na Praça do Mercado Público Central (FOTO ACIMA)? na rua Coronel Gurgel? E em outros logradouros públicos, igualmente irregulares?
NOTA OFICIAL:
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo concluiu a operação de remoção de boxes irregulares e outros "esqueletos" de boxes, colocados em 2021 na Feira do Vuco Vuco.
Alguns, inclusive, bloqueavam calçadas, acesso a rampas para pessoas com deficiência e sistema de esgotamento sanitário.
Portanto, a remoção garante acessibilidade, melhora a circulação de pessoas e a organização do mercado, entre outros benefícios.
A secretaria já havia notificado responsáveis para retirada das barracas fora do padrão, que, contudo, continuavam a se multiplicar.
As barracas foram colocadas na virada do ano novo, e algumas estavam sendo vendidas. Usar o patrimônio público para venda é ilegal.
A operação também atendeu apelo dos comerciantes do Vuco Vuco que trabalham há anos no mercado de maneira legalizada.

Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo

Brenno Queiroga - Secretário

De Fato
NOME

comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Queria ver defender o prefeito se fosse o um dos proprietários perdendo sua única fonte de renda, o pobrezinho de esquerda colocou as unhas de fora como toda esquerda sugadora faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. eu defendo o prefeito sim!!! parabéns o senhor prefeito Allyson Bezerra. inteligente sábio Generoso honesto. esse cara e ele mesmo. e sabe o que esta fazendo. ao contrario de muitas que só pensam no dinheiro. não pode fazer vendas ilegal. tem que legalizar.

      Excluir
  2. É verdade, parabéns o prefeito Allyson Bezerra. esse cara é ele mesmo e sabe trabalhar com honestidades Generosidades e sabe o que faz, ao contrário de muitos que só pensam no dinheiros e não se preocupa com as polução, além disso ainda atraem insetos, ratos, baratas, doenças moléstias contagiosas, para dentro dos nossos apartamentos, casas, estabelecimentos, para finalizar...eu concordo com esse prefeito: Ele sabe trabalhar dentro das leis. e nós só somos apenas [01] jumentinho. que não sabemos falar a língua dele. vou sitar aqui um exemplo: falar Matematicamente falando. ele sim! é estudado. inteligente.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se