NOME NOME NOME NOME NOME

03/03/2021

CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE ORDENAVA EXECUÇÕES EM FORTALEZA É PRESO EM MOSSORÓ-RN




O chefe de uma organização criminosa de origem carioca foi preso, na última segunda feira (01), em Mossoró, no Rio Grande do Norte, durante a terceira fase da operação Quinto Mandamento, deflagrada na última sexta-feira, 26 de fevereiro pela Polícia Civil através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com o apoio da Polícia Militar no estado do Ceará.
Luciano Costa da Silva, conhecido como 'Farmácia' foi encontrado e preso pelos policiais cearenses em um apartamento, que foi alugado em nome de um laranja, na cidade de Mossoró. Além dele, havia outras três pessoas no local.  Quando abordado, o investigado não resistiu à prisão, mas tentou descartar um aparelho telefônico no banheiro do imóvel.  
"Provavelmente esse celular contém provas muito importantes, por isso ele tentou se livrar. Mas nós conseguimos recuperar esse aparelho e estamos tentando obter as informações que estão contidas nele", explicou a titular da 11ª Delegacia do DHPP, Claudia Guia. No local também foi apreendido em posse de Luciano um veículo Hilux SDW4, de cor preta, que, segundo a delegada, foi comprado em nome de terceiros e teria sido pago em prestações de R$ 5 mil cada.
De acordo com as investigações da PC cearense, Luciano coordenava as ações da facção criminosa Comando Vermelho (CV) nos bairros Bonsucesso e João XXIII, em Fortaleza. O homem se autointitulava como “conselheiro regional” e, segundo a Polícia Civil, era o responsável por todas as decisões da facção na localidade e pelas ordens de assassinatos cometidos pelos membros. 
Após ser preso o investigado foi transportado da capital do Oeste Potiguar para o estado do Ceará, onde foi possível cumprir o mandado de prisão por homicídio expedido contra ele pela Justiça. Luciano era alvo de investidas policiais desde 2018 e teria se refugiado no Rio Grande do Norte para evitar ser capturado, informou o diretor do DHPP, Leonardo Barreto. 
Diário do Nordeste

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se