NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

26/02/2021

[VÍDEO] "VAMOS ADOTAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS E RADICAIS PARA CONTER AVANÇO DA PANDEMIA", AFIRMA FÁTIMA BEZERRA



Governadora do RN explicou ainda que, somente a abertura de novos leitos não é suficiente para garantir a segurança da população.
Novo decreto será publicado ainda nesta sexta-feira 26. Foto: José Aldenir

Após uma visível saturação no sistema público de saúde de todo o Rio Grande do Norte, o Governo do Estado anunciou que vai endurecer as medidas de restrição de circulação de pessoas em locais públicos e privados. Afim de evitar um maior colapso, a governadora Fátima Bezerra (PT) afirmou que um novo decreto deve ser expedido ainda nesta quinta-feira 26 detalhando as novas decisões. “Vivemos um quadro de colapso em todo o território nacional, e o Rio Grande do Norte não é uma ilha. Portanto vamos sim adotar medidas mais drásticas e radicais para conter esse novo avanço da pandemia no nosso estado”. A governadora explicou ainda que, somente a abertura de novos leitos não é suficiente para garantir a segurança da população, uma vez que todo o país sofre com falta de instrumentos para os leitos e também com uma escassez de profissionais da saúde. “Os profissionais de saúde estão exaustos, estão sem férias. Já contratamos mais de 3mil profissionais mas ainda sim não estamos dando conta. O estresse nos hospitais é muito grande, não podemos deixar para resolver o problema lá”, reforçou. Segundo o secretário de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), Cipriano Maia, que também esteve presente na coletiva, 104 leitos foram abertos em janeiro e 37 em fevereiro. É previsto ainda a abertura de mais 39 leitos no próximo mês.

Agora RN
NOME




comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se