NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

18/01/2021

MOSSORÓ INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA FEIRA (20)



Vacinas contra a Covid-19 embarcam em avião da Força Aérea - foto Divulgação - FAB

Por questões de logística do Ministério da Saúde, as doses da vacina contra a Covid-19 esperadas para o final da manhã desta segunda-feira (18), deverão chegar ao Estado provavelmente entre o final da noite de hoje (18) e a madrugada desta terça-feira (19). Com isso, a expectativa é que Mossoró comece a vacinar quarta-feira (20).
Não fosse esse atraso na logística, a vacinação Mossoró poderia começar nesta terça-feira, conforme o anunciado. Segundo a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, o monitoramento para chegada das vacinas a Mossoró é permanente, em interação constante na II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap).
“A previsão mais atualizada é de que o primeiro lote de vacinas chegue amanhã a Mossoró, para que possamos vacinar, quarta-feira”, informa a secretária. Ela confirma que o público-alvo nessa fase inicial da campanha são os profissionais de saúde e que, à proporção que novas doses cheguem, idosos serão contemplados.
Os profissionais de saúde das redes pública e privada receberão a imunização nos seus locais de trabalho, enquanto que os profissionais de saúde que atuam em clínicas e laboratórios poderão ser vacinados em Unidades de Básicas de Saúde (UBSs) de referência.
São elas: UBS Dr. Chico Costa, no bairro Santo Antônio; UBS Vereador Lahyre Rosado, no bairro Alto do Sumaré; UBS Maria Soares da Costa, no Alto de São Manoel; UBS: Dr. Epitácio da Costa Carvalho nos Pintos; UBS Dr. Francisco Nazareno no Bom Pastor; UBS Dr. José Leão no Alto da Conceição e UBS Dr. Lucas Benjamim, no conjunto Abolição 3.


NOME

Autoridades orientam cadastramento
Todos os cidadãos potiguares já podem fazer, desde 12h00 desta segunda-feira, o seu cadastro pessoal na plataforma desenvolvida para o planejamento, acompanhamento, transparência e gestão do processo de vacinação contra a covid-19, no Rio Grande do Norte: o RN Mais Vacina.
A plataforma é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).
O acesso é pelo endereço eletrônico  https://rnmaisvacina.lais.ufrn.br e as pessoas poderão se cadastrar com seus dados pessoais e, se for o caso, inserir informações quanto aos grupos de risco e comorbidades. O RN Mais Vacina, garante não só a transparência, como evita a perda de doses ou seu extravio.

comentário(s) pelo facebook:

6 comentários:

  1. A prioridade era os idosos já estão mudando a conversa como sempre prevalece a seboseira da política e do dinheiro

    ResponderExcluir
  2. Lembrando a população que essa vacina ainda é experimental, ou seja , milhares de pessoas serão cobaias humanas, e tem a coronavac que só tem 50,34% de eficácia. Quem quiser tomar que tome , eu não irei .

    ResponderExcluir
  3. Pela lógica realmente os primeiros q precisam se vacinar são os profissionais de saúde, por q eles precisam está bem par cuidar dos 😷 😷

    ResponderExcluir
  4. Vc quer saber mais que a ciência senhor presidente.nap toma então morra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a própria ciência que diz que a vacina é experimental, saiba interpretar um texto seu analfabeto funcional,e quem não tomar pode morrer como quem tomar a tal vacina experimental .
      A ANVISA disse que a vacina chinesa ( a coronavac) tem esse 50.34% de eficácia, mas, como vc é um analfabeto funcional, vc com certeza não sabe nem o que ANVISA.

      Excluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se