NOME NOME NOME NOME NOME

16/12/2020

PELA 4ª VEZ EM UMA SEMANA RN REGISTRA MAIS DE MIL CASOS POR DIA DE COVID-19



É a quarta vez que isso acontece em um período de uma semana, fato inédito desde o início da pandemia em março.
Dados foram atualizados pela Sesap - Foto: Reuters

O Rio Grande do Norte registrou 1.240 novos casos de contágios por Covid-19 nesta quarta-feira 16. É a quarta vez que isso acontece em um período de uma semana, fato inédito desde o início da pandemia em março. Entre quarta-feira 9 e quinta-feira 11, o estado registrou mais de mil novas infecções por três dias seguidos.
Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) divulgado nesta quarta-feira 9. O RN tem 106.095 confirmações para o novo vírus. Ao todo, desde o início da pandemia, 2.825 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 no estado.

País tem 42,8 mil novos casos e 964 novas mortes registradas

Boletim divulgado na terça-feira, 15, pelo Ministério da Saúde mostra que foram registradas 42.889 novas infecções por covid-19 e 964 mortes pela doença em todo o país desde ontem.
Em relação ao número de casos, o patamar ficou abaixo da média da última semana, com mais de 50 mil novos diagnósticos positivos em quatro dias.
Já se consideradas as novas mortes registradas, este número se aproxima do patamar de 1000 novos casos notificados por dia, como ocorreu em diversas datas no mês de setembro.
Desde o início da pandemia, 6.970.034 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus. Ontem, as estatísticas do ministério marcavam 6.927.145 casos acumulados. Neste ritmo, o Brasil pode bater os 7 milhões de casos acumulados ainda nesta semana.
Com as quase mil novas mortes registradas por covid-19 desde ontem, o número de óbito totalizou 182.799. Ainda há 2.394 mortes em investigação.
Conforme a atualização do órgão, há 719.373 pacientes em acompanhamento. No total, 6.067.862 pessoas se recuperaram da doença.
Normalmente, os casos são menores aos domingos e segundas-feiras em função da dificuldade de alimentação pelas secretarias estaduais de saúde. Já às terças-feiras, eles podem subir mais em função do acúmulo de registros atualizado.

Agora-RN






comentário(s) pelo facebook:

3 comentários:

  1. Isso é o resultado da campanha política,só não vê quem é cego ou mal intencionado

    ResponderExcluir
  2. No período eleitoral não se tinha nenhuma contaminação, agora que acabou a politicagem, é aparecendo casos diretos. Esses políticos fazem agente de palhaço direto e nós não tomamos providências, lamentável.

    ResponderExcluir
  3. Esse vírus sempre foi político. Aqui em Mossoró não morreu nem um político. Será que eles são imunes?

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se