Nome de amplo círculo de amizades e aceitação social, morreu na madrugada deste sábado (19) em Mossoró, o professor aposentado da Universidade do Estado do RN (UERN), Felipe Caetano de Oliveira, 74. Ele estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado (HWR), com Covid-19.
Casado, pai de quatro filhos, Caetano era natural de Apodi, na região Oeste do Rio Grande do Norte.
Foi secretário-adjunto de Cultura da Prefeitura de Mossoró, participou ativamente de movimentos culturais e lutas sindicais, sendo um dos fundadores da Associação dos Professores de Mossoró (APM) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN).
O professor era formado em Ciências Sociais, e desempenhou a função de diretor do antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH/UERN) foi pró-reitor de Extensão no período de setembro de 2001 a setembro de 2005. Foi o criador do Festival de Teatro da UERN (FESTUERN).
Não houve velório, apenas um cortejo que saiu do hospital às 9h até o cemitério São Sebastião, onde ocorrerá o sepultamento. Felipe Caetano deixa esposa, 4 filhos e 8 netos. Que descanse em paz.
Follow @Chegandonahora
0 Deixe seu comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.