NOME NOME NOME NOME NOME NOME NOME

19/11/2020

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA GRUPO SUSPEITO DE LAVAGEM DE DINHEIRO E CUMPRE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO EM MOSSORÓ-RN





A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira 19 de novembro de 2019, a segunda fase da Operação KM LIVRE , que investiga uma organização criminosa chefiada por um ex-deputado do Ceará suspeito de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Ao todo, estão sendo cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Russas e Caucaia (CE); Mossoró (RN); e Rio de Janeiro (RJ).
Segundo a PF, a investigação identificou atuação do grupo criminoso na criação de empresas com participação de “laranjas” (pessoas atuando em nome de terceiros investigados); fraudes em licitações; fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas; desvios de recursos públicos; e lavagem de dinheiro com aquisição de imóveis, empresas e transações no mercado financeiro.
Conforme a PF, a organização atua há cerca de 20 anos e é comandada por um ex-deputado federal e estadual no Ceará. O nome do suspeito não foi divulgado. Em Mossoró no Rio Grande do Norte, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão e uma locadora instalada no Grande Alto São Manoel.
A lavagem de dinheiro seria realizada por meio da aquisição clandestina de corretoras valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, com a ajuda de operadores do mercado financeiro.

G1-CE
NOME



comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se