NOME NOME NOME NOME NOME

30/11/2020

'PATRÃO' DOS CIGARREIROS DE MS, EX-PM DEVE SER TRANSFERIDO PARA PRESÍDIO FEDERAL EM MOSSORÓ-RN



Pingo foi preso em outubro, na mansão em que vivia no Paraguai (Foto: Polícia Nacional do Paraguai)

Na última quarta-feira (25), quase um mês após a Justiça Federal em Ponta Porã ser favorável à transferência de Fábio Costa para uma unidade federal, foi feita a juntada dos documentos. O arquivo de 1.042 páginas agora será encaminhado para a Corregedoria Judicial do Presídio Federal de Mossoró (RN), para onde o réu deve ser transferido.

O despacho é da 2ª Vara Federal de Ponta Porã, de terça-feira (24), com pedido da juntada dos documentos, que deveriam ser encaminhados para a Corregedoria do Rio Grande do Norte. No dia seguinte os documentos já estavam disponíveis e agora Fábio deve seguir para a unidade, após ficar mais de dois meses em um presídio no Paraná.

Após o pedido de transferência feito pelo MPF (Ministério Público Federal), a defesa de Fábio chegou a solicitar que ele não fosse para Mossoró, por causa da distância.

Denúncia e crimes

Fábio Costa, mais conhecido como Pingo ou Japonês, é ex-policial militar de Mato Grosso do Sul. Na Operação Nepsis, em 2018, ele foi apontado pelo MPF como ‘patrão’ da organização criminosa investigada, que atuava no contrabando de cigarros do Paraguai. Além de Pingo, outros três também foram denunciados como chefes da organização.

Na denúncia, consta que o grupo era responsável por formar um consórcio multimilionário, focado na criação dos “corredores logísticos de passagem”. Ou seja, rotas delimitadas pelos criminosos nas rodovias de Mato Grosso do Sul, para a entrada dos cigarros contrabandeados do país vizinho.

Como função dos patrões estavam a articulação da logística, como estabelecer as rotas, contratação e demissão de ‘gerentes’ e motoristas, também definir o valor que seria pago aos outros integrantes da organização criminosa. Além disso quais os dias em que trabalhariam e quais seriam de paralisação do transporte.


Midiamax

comentário(s) pelo facebook:

0 Deixe seu comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

class='tabs-widget-content tabs-widget-content-widget-themater_tabs-1432447472-id' id='widget-themater_tabs-1432447472-id2'>

 
Se inscreva no canal TV Passando na Hora no Youtube.
Inscreva-se